quarta-feira, dezembro 08, 2010

MÔNICA BERGAMO

ANJOS NATALINOS 
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 08/12/10

A cantora Maria Rita foi uma das personalidades clicadas com crianças portadoras de Síndrome de Down, como Lívia Oliveira, 2, para o calendário "Happy Down" 2011. A obra, que também tem Milton Nascimento, padre Fábio de Melo e o Exaltasamba, entre outros, será vendida pela Livraria Cultura, com renda revertida para o hospital Darcy Vargas.

JULIANA NO LAÇO
O Ministério da Justiça aplicará multa de R$ 1 milhão à AmBev por causa de uma campanha estrelada por Juliana Paes. A empresa espalhou totens em tamanho real pelo país em que a atriz aparecia seminua, coberta por um laço. A publicidade foi considerada abusiva pelo órgão, que recebeu denúncias de que crianças chegavam a passar a mão no anúncio, "em sinais claros de erotismo". A AmBev diz que não comenta processos em andamento.

HORÁRIO AMIGO
Além de uma oferta milionária, a TV Record incluirá em sua proposta ao Clube dos 13, dos principais times de futebol do país, a mudança de horário de transmissão dos jogos. A emissora quer tirar da TV Globo o direito de exibir o Campeonato Brasileiro. E um dos pontos fracos da rede da família Marinho é justamente o fato de transmitir as partidas às 22 h, depois da novela. O horário tem espantado o público e esvaziado os estádios, prejudicando a renda dos clubes.

DEPOIS DO EXPEDIENTE
A Record deve propor a transmissão dos jogos para a faixa das 20h45.

LIVRO ABERTO
Os advogados do juiz Fausto De Sanctis pediram que seu julgamento no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na próxima semana, seja aberto ao público. O órgão vai apreciar pedido do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, para que Sanctis seja processado por desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal) ao determinar, em 2008, que ele fosse preso uma segunda vez, logo depois de ser libertado por ordem do Supremo.

SUFOCO
O processo contra Sanctis já tinha sido arquivado pelo TRF (Tribunal Regional Federal), em SP, mas Dantas recorreu ao CNJ. A expectativa é que a votação seja apertada. Uma derrota de Sanctis causará nova crise em torno dele. O juiz acaba de ser nomeado desembargador. A abertura de um processo deve gerar discussão a respeito da possibilidade de ele tomar posse no novo cargo.

LUPA
E o jornalista Raimundo Pereira, que acaba de lançar "O Escândalo Daniel Dantas", em que esquadrinha a Operação Satiagraha e sustenta que o empresário foi linchado por interesses políticos e econômicos, procurou envolvidos no escândalo do mensalão. A ideia era entrevistá-los para um livro. Mas ela não decolou e foi arquivada por tempo indeterminado.

FAZ O CHECÃO!
Andrés Sanchez, do Timão, volta a abrir o verbo -agora na "Playboy". "Quando o Corinthians parar de jogar no Pacaembu, os riquinhos de Higienópolis é que vão ter de pagar a manutenção. Porque eles usam o Pacaembu e não pagam nada! Eles que paguem." Sobre o lobby de Ronaldo para contratar Adriano: "Eu assino o contrato, mas ele que faça o checão!".

NA COLA DA MÁFIA
O ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. chegou cedo ao lançamento do livro "Novas Tendências da Criminalidade Transnacional Mafiosa", anteontem, no Iate Clube de Santos em SP. O organizador Wálter Maierovitch deu autógrafos à procuradora Janice Ascari e ao ex-superintendente da PF-SP, Yokio Oshiro. "Eu não furo fila!", dizia a ex-deputada Denise Frossard, enquanto esperava a sua vez.

PROJETO ITINERANTE
Preta Gil fez um show para os convidados da abertura da Daslu Summer House, no domingo. A butique ocupará um espaço na rua Oscar Freire, nos Jardins, até o fim de janeiro.

IVETE À PAULISTANA
Ivete Sangalo alugou uma casa no Jardim Europa, em SP, para morar durante duas semanas com sua família.
A cantora fica na cidade até domingo, para divulgar seu novo CD e DVD.

FÉ DE CRIANÇA
Em "Aparecida - O Milagre", longa sobre Nossa Senhora Aparecida que estreia no dia 17, a diretora Tizuka Yamasaki conta que foi difícil convencer o ator mirim Vinicius Franco a fazer uma cena em que ele brigava com a santa. O menino dizia que tinha passado no teste para o filme após uma promessa para a santa e que não poderia fazer aquilo. Os atores Murilo Rosa e Rodrigo Veronese lhe ajudaram, então, a ver que era o personagem quem iria brigar, e não ele.

CURTO-CIRCUITO

O engenheiro José Otávio Carvalho toma posse no dia 6 de janeiro como o novo presidente do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento.

Rosita Missoni ganha jantar de Karla e Marcelo Felmanas, no Jardim Guedala.

Caco Galhardo e outros dez cartunistas palmeirenses abrem hoje, às 19h, exposição de trabalhos sobre o time, no restaurante do Palestra Itália.

Alessandra Garattoni autografa hoje o livro "It Girls", às 18h, na NK Store.

Jack Vartanian lança coleção inspirada na safira, hoje.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: