quinta-feira, outubro 14, 2010

MÔNICA BERGAMO

URSINHO, CORONEL?
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SÃO PAULO - 14/10/10

Casado com Sandra, a San, e pai de Bem, 4, e Salvador, 2 meses, Wagner Moura acha que "nada obriga duas pessoas a estarem juntas como era antigamente". "Não existe outra razão para você morar com uma pessoa que não seja o amor", diz o ator à revista "Rolling Stone", na semana de lançamento de "Tropa de Elite 2". Amanhã nas bancas.

DEUS NO PALANQUE

A equipe de marketing de José Serra (PSDB) continuará firme em sua investida religiosa. Pesquisas que orientam as duas campanhas mostram que o embate hoje está se dando em torno de um público de indecisos (cerca de 7%) formado em grande parte por mulheres de 25 a 35 anos, com média escolaridade, despolitizadas, muito religiosas e suscetíveis a mensagens de impacto emocional. Para elas, conceitos como "amor", "do bem" e "Deus no coração" podem pesar mais que qualquer outro.

DEUS NO PALANQUE 2
Entre os eleitores de Dilma há também uma faixa instável com o mesmo perfil que poderia trocar de lado.
Para segurá-los, a campanha dela também manterá conceitos religiosos e da "família brasileira" no ar, tentando resistir à investida do marketing tucano.

DEUS NO PALANQUE 3
A visita de Serra à basílica de Aparecida no dia da padroeira foi mostrada ao vivo pela TV Aparecida, emissora que tem apoio da Igreja Católica e retransmissoras em mais de 130 cidades. Além de mostrar imagens de Monica Serra levando a santa ao altar, a TV fez entrevista de 13 minutos com o tucano sobre a sua "longa carreira política" e o seu desejo de "ser presidente". Um dia antes, a emissora registrou também a visita de Dilma ao templo.

PAPEL PICADO
E o deputado Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, diz que já deu entrevistas "a mais de dez rádios e TVs" religiosas nos últimos dias para desmentir o boato, espalhado em templos e pela internet, de que é satanista (aquele que cultua Satanás).

SUBSTITUIÇÃO
Passado o segundo turno, o prefeito de SP, Gilberto Kassab, (DEM-SP) deve se reunir com o deputado federal Walter Feldman (PSDB-SP), que não foi reeleito.
Ele quer convidá-lo para reassumir ainda neste ano a Secretaria Municipal de Esportes da capital.

É UM REAL
Em cartaz no Theatro Municipal de Paulínia, no interior de SP, "Tropa de Elite 2" teve um público de 8.667 pessoas no fim de semana prolongado. Na cidade de cerca de 70 mil habitantes, os ingressos custam R$ 1, pois o longa tem subsídio da prefeitura municipal.

BANHO QUENTE
O bailarino russo Mikhail Baryshnikov, que se apresenta na terça em SP, no Teatro Alfa, fez uma única exigência à produção de sua turnê no Brasil: que houvesse uma banheira com água quente nos hotéis em que ficará hospedado.

MAIS TEMPO
A Street Biennale, bienal de artes de rua que conta com artistas fazendo intervenções em edifícios do centro de São Paulo, teve sua data de término prorrogada em mais um mês.
As obras espalhadas pelo centro ficarão expostas até o dia 30 de novembro.

QUEM SABE FAZ AO VIVO
O show que a banda Recoil, de Alan Wilder (ex-integrante do Depeche Mode) fará no Inferno Club, na rua Augusta, no dia 10, foi viabilizado por fãs brasileiros do músico. Postaram no site do grupo um vídeo em que quatro deles pediam uma apresentação em SP e entraram em contato com o empresário do conjunto. Os custos da apresentação, de R$ 25 mil (entre cachê, passagens, alimentação e aparelhagem), será bancado por nove fãs.

FERIADO ARTÍSTICO
A artista americana Laurie Anderson, mulher do músico Lou Reed, inaugurou a exposição "I in U - Eu em Tu", no Centro Cultural Banco do Brasil, anteontem, com uma performance. Marcello Dantas é o curador da mostra que tem instalações, filmes e fotos.

CURTO-CIRCUITO

A OAB-SP faz hoje, às 10h, debate sobre a obra do pernambucano Gil Vicente, exposta na Bienal, em que o artista "mata" Lula e FHC. A entidade havia pedido a retirada dos quadros da mostra.

O promotor Paulo Sérgio de Castilho autografa o livro "Ações Práticas e Propostas Legislativas de Combate à Violência no Futebol: a Criminalização é o Caminho?", hoje, a partir das 19h, na Federação Paulista de Futebol.

O musical "Avenida Q", adaptação de peça da Broadway feita por Claudio Botelho e Charles Möeller, reestreia amanhã em São Paulo, no Teatro Brigadeiro, a partir das 21h. Classificação: 14 anos.

Os cantores líricos Maria Pia Piscitelli e Federico Sacchi fazem recital, hoje, no Theatro São Pedro, a partir das 21h. Classificação: livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: