terça-feira, agosto 31, 2010

MÔNICA BERGAMO

PRAZO MÁXIMO 
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 31/08/10

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou à Infraero, a estatal que administra os aeroportos do país, que encaminhe em 15 dias ao órgão um plano de ação para o aeroporto de Guarulhos, em SP. O tribunal quer que a empresa "estabeleça todas as providências a serem adotadas com vistas a sanar, com a urgência devida, as pendências que motivam a paralisação financeira e orçamentária das obras de infraestrutura aeroportuária sob sua responsabilidade". 

MARCHA LENTA 
As obras de adequação, ampliação e revitalização do sistema de pátios e pistas e de taxiamento de Guarulhos estão paralisadas desde que o tribunal identificou "um potencial dano ao erário de R$ 70,9 milhões". 

PARA JÁ 
A mesma determinação foi feita em relação ao aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, e de Goiânia, em Goiás. 

ARQUIVADO 
O Ministério Público de São Paulo arquivou denúncia contra a sede brasileira da SFK (Success For Kids), ONG que tem a popstar Madonna como uma das maiores financiadoras. O promotor Marcelo Duarte Daneluzzi argumentou não haver evidência de uso de verba pública e nem de desvio de finalidade nas atividades do instituto, como apontava a acusação registrada na Promotoria. 

"ÓSCAR" 
O arquiteto e comunista Oscar Niemeyer se rendeu aos ianques. A revista "Nosso Caminho", que ele edita com a mulher, Vera Lúcia, terá um encarte em inglês a partir da próxima edição. O lançamento é hoje, no escritório dele, no Rio. 

MÃO NA TAÇA 
O São Paulo F.C. pretende levar algumas das taças do clube para a pré-estreia do filme "Soberano", sobre os seis títulos brasileiros do time. A sessão será no dia 13, no shopping Jardim Sul. O passado não recomenda: em 2007, quando lançou longa sobre o título mundial de 2006, o Internacional transportou o troféu para cinemas Brasil afora e parte do caneco acabou se soltando -um tubo de Super Bonder passou a dividir a mala com a taça. 

DUPLA METRAGEM 
Com a estreia de "Soberano", prioridade do departamento de marketing do Tricolor, subiu no telhado a ideia de fazer um documentário sobre o estádio do Morumbi, que completa 50 anos em outubro. O filme seria dirigido por Aníbal Massaini. 

DANDO UMA MÃOZINHA 
A apresentadora Glória Maria será a mestre de cerimônias do evento beneficente Les Chefs et Décors no dia 29 de setembro, no Terraço Daslu. O jantar, organizado por Regininha Moraes Waib, tem renda revertida para o Projeto Velho Amigo, de apoio a idosos. 

MODA DE FILHOTES 
A grife Ronaldo Fraga para Filhotes fez desfile na sexta durante a Fashion Weekend Kids, no shopping Iguatemi. Na passarela, os filhos do chef Alex Atala, Joana e Tomás, que estavam com a mãe, Márcia Lagos. Antonio, filho do músico Max de Castro, também desfilou. 

OLHO NAS COCHEIRAS 
Os apresentadores Luciano Huck e Angélica levaram o filho Benício à final do campeonato de hipismo Global Champions Tour, no Athina Onassis International Horse Show, no sábado, no Rio. A atriz Fernanda Torres também levou o filho Antonio. O humorista Hélio de la Peña e a empresária Bethy Lagardère compareceram. 

BANDEJÃO 
A organização do casamento de Camila Vicintin, neta de Ermírio Pereira de Moraes, do Grupo Votorantim, com Humberto Vallone, no sábado, montou uma sala de refeições só para servir as dezenas de pilotos de helicópteros e motoristas que levaram os convidados da cerimônia. Na entrada, seguranças usavam iPads para checar os nomes na lista. 




A festa, para 1.100 pessoas, aconteceu na fazenda da família, no interior de São Paulo, e teve cardápio -com leitões marinados e codorna desossada- assinado pela banqueteira Andrea Fasano.

CURTO-CIRCUITO 

André Lara Resende e José Eli da Veiga participam de debate do lançamento do livro "O que os Economistas Pensam sobre Sustentabilidade", organizado por Ricardo Arnt, hoje, às 19h30, na Livraria da Vila da alameda Lorena. 

A exposição "Mind the Gap", de Ana Lucia Mariz, será inaugurada hoje, a partir das 19h, na Imã Foto Galeria, na Vila Madalena. 

A galeria Mizrahi será inaugurada hoje, às 19h30, na alameda Gabriel Monteiro da Silva, com vernissage da mostra "Olhares Detidos". 

O conde alemão Anton Wolfgang Von Faber-Castell participa hoje de jantar no antiquário Stile Doc para o lançamento da Caneta do Ano. 

Oskar Metsavaht inaugura amanhã mais uma loja da Osklen em Tóquio. 

DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA (interinos) 

Nenhum comentário: