terça-feira, agosto 31, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“O povo está mais esperto. O povo sabe o que é bom”
PRESIDENTE LULA EM MAIS UM ELOGIO AO PRÓPRIO DESEMPENHO NO GOVERNO

PATERNIDADE: VICE ACUSADO DE LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ 
O vice José Alencar perdeu novamente na Justiça, na investigação de paternidade que se arrasta desde 2001, movida por sua filha Rosemary de Morais, 54, e agora deve ser processado por litigância de má fé. O juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro afirmou em sua sentença que o vice-presidente “não colabora com a verdade”, ao se recusar ao exame de DNA, e demonstra “completa falta de senso de respeito” à Justiça.

DIGNIDADE ATINGIDA 
A litigância de má fé de Alencar, citada pelo juiz, decorre da “gritante” falta de lealdade aos autos e por ato atentatório à dignidade da Justiça. 

STJ DECIDIU 
A súmula 301 do Superior Tribunal de Justiça presume que a recusa ao exame de DNA, como o fez José Alencar, é admissão de paternidade.

É GOMES DA SILVA 
Expedido o mandado de averbação, como ordenou o juiz, Rosemary de Morais inclui em sua identidade o sobrenome do pai, Gomes da Silva. 

MINISTRO CITADO 
O juiz José Antonio de Oliveira Cordeiro citou o ministro Marco Aurélio, (STF): “No processo não existem rostos ou títulos, mas sim partes”.

RIGOTTO TENTA SUFOCAR PEQUENO JORNAL NO RS 
A família do ex-governador Germano Rigotto, candidato do PMDB-RS ao Senado, não se contenta em sufocar o JÁ, um pequeno jornal comunitário de Porto Alegre, de quem cobra uma indenização de quase R$ 100 mil. Agora conseguiu o bloqueio on-line das contas pessoais do editor, Elmar Bones da Costa, que pilotou na ditadura o bravo Coojornal, um dos campeões da imprensa de resistência. Depois de matar o jornal, pelo jeito, agora eles querem matar o jornalista de fome.

FRAUDE DENUNCIADA 
O crime do jornal JÁ: revelou em 2001 que falecido irmão de Rigotto se enrolou numa fraude que lesou os cofres públicos em R$ 840 milhões.

COISA DE MAMÃE 
O poderoso Germano Rigotto jura, de pé junto, que o processo é ideia da mãe, dona Julieta Rigotto, de 89 anos.

NEM VEM... 
Já tem espírito de porco chamando de Rio Top-Top Tour o projeto de turismo na “comunidades” Rio Top Tour, que Lula inaugurou ontem. 

CONFUSÃO NA CERTA 
Arapongas avisam: barulhenta claque de Joaquim Roriz, candidato ao governo do DF, planeja cercar o TSE, nesta terça, para pressionar os ministros a revogar a decisão que o enquadrou na Lei Ficha Limpa.

NOVO PRESIDENTE 
Antonio Bedran tenta convencer Lula a reconduzi-lo para novo mandato de conselheiro na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Mas Dilma quer na vaga César Alvarez, assessor especial do Planalto e provável substituto de Ronaldo Sardenberg na presidência do órgão.

O FIO DA SUSPEITA 
Após a doença, da qual se diz curada, a suspeita agora é o cabelo da candidata Dilma: sempre irretocável e espesso demais, com suor excessivo na testa, típico de quem usa a tal “peruca tecnológica”.

DEZ A ZERO 
Dez vezes pior do que a atitude obscurantista do PT, impedindo que o eleitor conheça o resultado de pesquisa do Ibope desfavorável à governadora Ana Julia, é a Justiça do Pará se prestar a essa violência.

EU NÃO SOU DAQUI 
Lula trocou “Dona Marta” por “Santa Marta”, em nova inauguração no Rio: “Só quem é da comunidade tem a obrigação de saber.” E de saber quem é a “mãe dos pobres” na hora de votar, faltou dizer, claro. 

ERENICE SABIA 
A ministra Erenice Guerra (Casa Civil) não pode dizer que “não sabia”: esta coluna revelou antes da posse dele na Diretoria de Operações da estatal, as ligações do coronel aviador Eduardo Arthur Rodrigues Silva com empresa aérea que tem contrato milionário com os Correios. 

ENGAJAMENTO 
Comerciantes estranharam, há dias, quando várias viaturas do Detran, que no DF posa de “polícia”, deram plantão na quadra onde Agnelo Queiroz, candidato do PT ao governo, debateria seus projetos culturais. Armados de canetas e talões, os agentes tentavam esvaziar o evento.

EM NOME DO PAI 
O ditador “aposentado” Fidel Castro disse ao jornal mexicano La Jornada que “ressuscitou” – o que já sabíamos. Milagre menor diante do todo-poderoso Lula, que acredita ter criado o Brasil em oito anos. 

O CÉU QUE NOS AMEAÇA 
Uma chuva de merda, literalmente, cai em Saint-Pandelon, vilarejo da França. No Brasil, seria fácil identificar: são dos pássaros ficha-suja... 

PODER SEM PUDOR 
VISITA INDESEJADA 
Dia 1º de abril, “day after” do golpe de 1964. Às 9 horas, um carro preto entra na sede do então IV Exército, no centro do Recife. Falam de dentro do carro:
– Sou Celso Furtado, superintende da Sudene, e desejo me inteirar dos últimos acontecimentos do País.
– Doutor Celso – responde um oficial – eu sei quem é o senhor e tenho certeza de que as pessoas aqui não têm intenção de lhe colocar a par dos acontecimentos. Por favor, volte para a sua Sudene e aguarde lá. Vai ser melhor para o senhor e para mim.
Furtado voltou sem respostas.

Nenhum comentário: