quinta-feira, julho 29, 2010

ANCELMO GÓIS

Volta da Copa Roca 
Ancelmo Góis 

O Globo - 29/07/2010

Ricardo Teixeira se reúne amanhã em Buenos Aires com Júlio Grondona, da Associação de Futebol Argentino.

Na pauta, um torneio anual entre os dois países, um jogo lá e outro cá, reunindo duas seleções só com jogadores que atuam nos campeonatos locais.

Ou seja, sem Kaká ou Messi.

Segue.

A nova Copa Roca ainda não tem nome. Que tal Taça João Havelange?

Big Brother 14...

O Comitê Organizador Local (COL) vai pôr quatro câmeras em cada um dos 12 canteiros de obras dos estádios da Copa.

As imagens serão acompanhadas em tempo real numa “sala de controle” do COL, no Rio.

Brahmeiros...

A Fifa já avisou que, na Copa de 14, vai pedir a suspensão do Estatuto do Torcedor, sancionado com pompa, terça, por Lula.

A entidade aplaude as boas intenções do Brasil, mas há no estatuto itens que ferem compromissos da Fifa.

É que...

O novo estatuto reforça, por exemplo, a lei que proíbe bebidas alcoólicas em estádios.

Já a Fifa tem um contrato com a Budweiser (dos mesmos donos da Brahma) que obriga a venda de cerveja nos jogos.

Maicon não quis...

A Rádio Corredor da CBF diz que o jogador que disputou a Copa da África e recusou agora a convocação de Mano Menezes foi o lateral Maicon.

O BELO PAINEL DO artista plástico Aloísio Carvão que enfeitava este muro do 23oBatalhão da PM, no Leblon, vai mudar de lugar. A prefeitura já procura outro muro para repor o desenho de azulejos. Mas veja como, às vezes, as burocracias do estado e do município não se comunicam. O governo estadual, como se sabe, vai tirar o quartel dali e construir, no lugar, o Parque Bossa Nova. A obra inclui a... demolição do muro. Sem saber, a prefeitura iniciou, em abril, a restauração do painel (veja na foto menor). Por sorte, as duas licitações atrasaram e houve tempo para uma solução boa para todos: a recuperação do painel vai continuar, mas os azulejos, retirados, ganharão outro endereço no bairro. Que bom

Turismo forçado

Terça da semana passada, um jatinho decolou discretamente do Rio para Lisboa. A bordo, os empresários Otávio Azevedo (Andrade Gutierrez) e Pedro Jereissati (La Fonte).

Os dois grupos, que controlam a Oi, foram negociar o acordo de associação com a Portugal Telecom

Mas...

No meio do Atlântico, o jatinho teve problemas mecânicos e pousou na Ilha do Sal, paraíso turístico de Cabo Verde.

Os empresários ficaram num resort e só chegaram a Portugal com 24 horas de atraso.

Dupla do barulho

Do ex-chanceler e pensador mexicano Jorge Castañeda, quarta, no Espaço Tom Jobim, sobre o incidente diplomático entre Venezuela e Colômbia: — Chávez e Uribe têm, em comum, o troféu de presidentes mais sensacionalistas das Américas.

Os leprosos

O Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase vai entrar com ação contra o advogado Ércio Quaresma, do goleiro Bruno, acusado de matar Eliza Samúdio.

O causídico comparou Bruno aos “leprosos de antigamente”, porque ninguém quer chegar perto dele

Viva o samba

Vão se chamar Ismael Silva e Zé Keti os dois condomínios que Sérgio Cabral vai construir onde existiu o presídio Frei Caneca, próximo do Estácio, terra do samba.

Retratos da vida

Antonio Freire Pimenta, 63 anos, padrasto de Luciano Vidigal, um dos diretores de “5XFavela” e ator de “Tropa de elite 2”, deixou a Santa Casa do Rio, onde se tratava de hanseníase e neurosífilis, e desapareceu.

Ninguém sabe, ninguém viu.

A família está aflita. Seu Antônio é grisalho, não tem alguns dentes e vestia jeans, blusa polo listrada e casaco marrom.

Eu apoio

De Zuenir Ventura sobre a jornalista Dorrit Harazim, que recebe hoje, em São Paulo, homenagem da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo: — Não conheço melhor combinação entre estilo de vida e de escrita: a mesma elegância, a mesma discrição, o mesmo recato.

O sumiço das malas

A atriz Lucélia Santos é mais uma vítima do tráfego aéreo.

Há duas semanas, suas malas sumiram num voo Nova York-Rio da American Airlines.

MARIANA SANTOS, formosura do humorístico “Zorra total”, da TV Globo, aos sábados, faz pose de toda linda num intervalo da gravação do programa, no Projac

BALANÇARAM O pé de gente boa na préestreia do documentário “Uma noite em 67”. Veja o trio: Sérgio Cabral, Sérgio Ricardo e Cacá Diegues

PONTO FINAL

Outro dia, no Aeroporto Santos Dumont, uma madame com uma bolsa Louis Vuitton num braço e uma Gucci no outro chamou a atenção no raio-X. É que a bolsa Gucci estava cheia de sacos de... Biscoito Globo. “Minhas amigas paulistas não conhecem o biscoito. Vou levar para elas”, explicou madame. Há testemunhas.

Nenhum comentário: