domingo, junho 13, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Foto do momento
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 13/06/10
Pesquisa interna do PT no Estado de São Paulo, fechada preliminarmente na sexta, aponta a intenção de votos de 6 mil entrevistados. Para presidente: Serra 43% e Dilma 31%. Para governador: Alckmin 15% e Mercadante 15%. Para senador(a): Marta 40%, Quércia 28%, Tuma 24%. E Aloysio Nunes com 7%.
Abalos sísmicos
O clima esquenta na CPI da Bancoop terça, com o depoimento de Ricardo Luiz do Carmo. Engenheiro que coordenou até recentemente obras da cooperativa. Consta que o moço irá soltar o verbo.
Cloro na fonte
Amanhã Guilherme Afif vai por a venda 800 kits da Copa, em frente à Associação Comercial de SP. Detalhe: descontará todos os impostos. Por exemplo, na compra de R$ 30, o cliente pagará R$ 18,81. Uma forma para "lembrar" a Câmara de votar a lei que obriga discriminar o valor dos tributos em nota fiscal.
Sortudo
Adriano Silva, de 16 anos, foi o sorteado para entrar carregando a bandeira do Brasil na estreia da seleção, terça. Louco por futebol, ele venceu concurso da Coca-Cola.
Suados
Técnicos brasileiros do Itamaraty e do Ministério do Desenvolvimento negociam, em Washington, a questão da retaliação do Brasil contra os EUA. Com o devido aval do Senado.
Tecno-teacher
Clóvis de Barros Filho ousa. Dá curso por videoconferência a partir de quarta, direto da África do Sul. Onde ficam os alunos? Na Casa do Saber.
O forno da Cia. das Letras está quente. Luiz Schwarcz lança no fim do mês o novo selo Penguin Companhia Clássicos - parceria com a inglesa Penguin Book. "Todos os detalhes das edições britânicas serão preservados, principalmente as clássicas notas de rodapé", conta o editor, que convenceu John Makinson, da Penguin, a vir ao Brasil participar da Flip, em agosto, quando farão uma festa para comemorar a parceria. Entre as novidades, O Príncipe, de Maquiavel, com introdução assinada por Fernando Henrique Cardoso.

Responsabilidade social

A Roche está mobilizada por causa do Dia Internacional da Criança Africana. O grupo promove campanha mundial, quarta, para arrecadar doações entre seus funcionários para os órfãos de Malavi.
A Casa Hope, capitaneada por Claudia Bonfiglioli, vai homenagear os apoiadores da instituição, com Prêmio Casa Hope de Responsabilidade Social. Em setembro, na Sala SP.
A Usiminas ampliou a atuação do Xerimbabo, em MG. O projeto de educação ambiental com estudantes de rede pública será desenvolvido também na região de Serra Azul.
Ponto para a Fundação Bradesco. A acaba de instalar um Centro de Inclusão Digital para indígenas em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.
E a jaqueta projetada para deficientes visuais com a estampa de Ray Charles foi a sensação do 2ºConcurso de Moda Inclusiva, que aconteceu terça. Criação de Cilmar Silva, aluno da ETEC.
A Sulamérica Seguros, em parceria com a Oi, oferecerá caixas de coleta de lixo eletrônico em suas unidades.
A Fundação Espaço Eco faz balanço de cinco anos: plantou 350 mil mudas, realizou 20 estudos de ecoeficiência e ações de educação ambiental.
O Projeto Escola Brasil, do Santander chegou aos 2.215 voluntários, 43% a mais do que no ano passado. No projeto, os participantes beneficiaram 170 escolas públicas do País.
Sinhá e sinhô. É no sábado a Festa Junina da Liga Solidária em prol dos projetos da organização. No Educandário Dom Duarte.
Detalhes nem tão pequenos...

1. Estilo Frida Kahlo chega até aos pés das mulheres-sexo feminino.
2. Muita água e alface para entrar na passarela nos trinques. E fugir dos flashes maliciosos.
3. Está aí a sola vermelha amada pelas loucas por sapatos. O difícil é controlar a compulsão.
4. Nem só de passarelas vive a moça bonita. Carrega o país de origem no peito.
5. Dá trabalho. E dor profunda na raiz do couro cabeludo.
6. Já que não dá para comprar o real, que tal uma miniatura da cadeira Carlos Motta?
Colaboração
Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado.com.br
Gilberto de Almeida gilberto.almeida@grupoestado.com.br
Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado.com.br
Paula Bonelli paula.bonelli@grupoestado.com.br

Nenhum comentário: