sexta-feira, junho 04, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Um rei no ovo 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 04/06/2010

No ninho do urubu, a torcida é tão grande quanto a expectativa. E não é por causa do Flamengo.

É que um casal da espécie urubu-rei, ameaçada de extinção, está chocando um ovo. E o clima no Parque Zoobotânico Vale, em Parauapebas, no Pará, é de final de campeonato.

A chegada do filhote está prevista para julho e até lá a área onde está o casal foi isolada. Isso tudo para garantir a permanência da espécie, já que é rara a reprodução em cativeiro.
Recall
Não será de bombons o Dia dos Namorados do pessoal da Saúde: ao contrário, o trabalho será dobrado. O ministério aproveita a campanha de vacinação contra poliomielite, dia 12, para um repasse geral da vacina H1N1.

O alvo são os filhos de pais mais "distraídos".
Mochila
Luiz Eduardo Barretto se surpreendeu com raios-X do Ipea sobre os empregos no setor de turismo. Ao contrário do que se imaginava, a ocupação cresceu mais fora das regiões metropolitanas - 10,6% no segmento agências e 5,6% em hotéis e pousadas.
O motivo? Aparentemente, as viagens para destinos alternativos e a emissão de passagens fora dos grandes centros.
Globetrotter
Em época de Copa, Pelé é capaz de driblar o tempo. Semana passada, o Rei fez porque fez até que conseguiu voar rumo aos EUA para promover as transmissões dos jogos da África do Sul pela ESPN.

É uma gratidão pelos anos em que jogou no time do New York Cosmos.
Tipo exportação
Beatriz Milhazes tem mais dois projetos internacionais prontos em sua agenda.

Em outubro, abre mostra individual na Frieze Art Fair, Londres. E para 2011 acertou exposição na Beyeler Foundation, em Basileia, Suíça.
Troca de guarda 
O Exército Brasileiro manda, mês que vem, 1.200 homens para o Haiti. Substituirão o efetivo que já trabalha no país há um semestre.
Música no ar
Nada menos de sete canções foram compostas para a trilha sonora do longa O Bem Amado.
Além de Caetano Veloso, o time de compositores inclui Mauro Lima e Berna Ceppas.
Vão conseguir?
Neste fim de semana um congresso, em Santos, vai selar a fusão entre duas centrais sindicais: a Conlutas e a Intersindical.

Ainda sem nome, o novo sindicato garante: vai se recusar a receber dinheiro do governo.
Águas que rolam
Mais polêmica na CPI das Enchentes. A construtora Esser afirma que o condomínio Jardim Provence, em Vila Cruzeiro, não engoliu o córrego Maria Joaquina, até porque ele não existiria. E que a denúncia dos vereadores foi motivada pelo interesse de moradores de um condomínio vizinho, que preferem um parque linear na região.
Águas que rolam 2 
José Américo, vereador e membro da Comissão, jura que essa resposta não se sustenta: "A CPI não se convenceu com as explicações da construtora. Esse córrego consta em todos os mapas da Sabesp."
Na frente
Celso Sim e Arthur Nestrovski lançam os discos Pra Que Chorar e Chico Violão. Sábado, no Sesc Pompeia.

Château Lafite (2002), Chateau Latour (2001) e Chateau Margaux (1999) são alguns dos vinhos top a serem degustados dia 14 em jantar no La Tambouille. Por R$ 990 cada convite.

Fabio Fronterotta, Neneto Camargo, Rubens Zogbi e Kako Perroy inauguram amanhã o Château Stella Artois, em Campos do Jordão.

David Zylbersztajn e Clarissa Lins lançam o livro Sustentabilidade e Geração de Valor. Segunda, na Livraria da Travessa, no Leblon.

Criatividade sem limite: apareceu um site vendendo vodu - já com os alfinetes - com os uniformes das 32 seleções da Copa. Mais vendido? O da Argentina, lógico.

Nenhum comentário: