sexta-feira, junho 11, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Agora a imprensa está falando tão bem que eu não leio”
PRESIDENTE LULA, QUE DIZ NÃO LER JORNAIS PORQUE A IMPRENSA “EXAGERA” NOS ELOGIOS A ELE

PRESIDENTE DOS CORREIOS TENTA SALVAR O PESCOÇO 
O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custodio, vai ouvir poucas e boas do presidente Lula, nesta sexta-feira, em audiência para a qual foi convocado. Lula quer explicações sobre a deterioração na qualidade dos serviços da estatal, que já foi referência de excelência e hoje anda uma porcaria. Custódio tenta negociar sua permanência e a demissão de três diretores “de fora”, que não integram as carreiras da ECT.

NEM AÍ 
Terça, diretores da ECT, inclusive regionais, foram a São Paulo discutir um plano de salvação da estatal. O presidente Custódio não apareceu.

DEUS HOLOFOTE 
O presidente dos Correios preferiu participar de um programa de TV (Aprendiz, da Record) a discutir o futuro da empresa com os diretores. 

VIDA DURA 
O ministro Carlos Lupi (Trabalho) verá a Copa pela TV: foi à Suíça para a Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, até o dia 20. 

TUCANO PETISTA
Na visita presidencial a Maceió, uma claque gritou “Lula e Téo”, em referência ao governador tucano de Alagoas, Teotonio Vilela.

INSULTOS PODEM UNIR O CONGRESSO CONTRA O RIO
Repercutiram mal, no Congresso e até entre os aliados do Rio de Janeiro no governo federal, os insultos do governador Sergio Cabral à decisão do Senado sobre a divisão equânime dos royalties de petróleo, que ele classificou de “covardia, achaque, roubo” etc. “Desse jeito” – teme um vice-líder petista – “o governador ainda conseguirá que o veto do presidente Lula seja derrubado por esmagadora maioria”.

NOSSAS ASAS 
O Itamaraty se embananou na logística: vão nas asas da FAB dezenas de empresários que acompanharão Lula em cinco países da África. 

O CRIME RECUA
Apesar do tsunami institucional no DF, a criminalidade caiu quase 7% em 2010, comemora o secretário de Segurança João Monteiro Neto.

SUPERNANNY
Após classificar de “birra” a decisão da ONU de punir o Irã, Lula já pode sonhar com a presidência da Organização das Babás Unidas – Obabau.

CONTA OUTRA
Dispensa qualquer análise profunda a conclusão de que, com ou sem sanções, o Irã continuaria fazendo a bomba. Perdeu na ONU apenas o beneplácito de Brasil e Turquia – que caíram no conto do Ahmadinejad. 

A VISITADORA 
A Cedae, do Rio, nega que Jorgina de Freitas trabalhe na assessoria da presidência da estatal, cumprindo regime semiaberto. Servidores e um ex-diretor viram a megafraudadora do INSS, terça (8). Depois, sumiu. 

CACHIMBO DA PAZ
O candidato do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz, e seu vice, Tadeu Filippelli (PMDB), visitarão neste fim de semana o governador Rogério Rosso, que esteve cotado para ser o candidato peemedebista.

TUCANOS COM RORIZ 
A candidatura da ex-deputada Maria de Lourdes Abadia ao Senado mostra que o PSDB vai apoiar Joaquim Roriz para o governo do DF. Roriz ontem recebeu o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra.

NÃO É DIREITO
A Faculdade de Direito da USP provocou grande mal-estar recusando-se a retribuir as doações milionárias do escritório de advocacia Pinheiro Neto, um dos principais do País, e do banco BCN, de Pedro Conde, como é praxe, homenageando seus respectivos patronos.

TRADIÇÃO FAMILIAR
A médica Mariane Pinotti, filha do falecido deputado federal e ex-secretário de Saúde José Aristodemo Pinotti, poderá ser a vice do empresário Paulo Skaff, pré-candidato do PSB ao governo paulista. 

MADE IN CHINA
Os chineses querem vender ônibus para a Prefeitura de Manaus. A Yutong, que fabrica 140 unidades por dia, apresentou proposta ao prefeito Amazonino Mendes. Seria a primeira cidade com frota chinesa.

BRASILEIROS, GO HOME
Dezenas de entidades protestaram diante da embaixada do Brasil no Haiti, pedindo a saída de Missão da ONU (Minustah) contra os presidentes Lula e René Préval, na terça (8), exigindo “técnicos e não blindados” e criticando um “plano neoliberal” contra os haitianos. 

PENSANDO BEM...
... “Nunca antes” um presidente levou cinco multas eleitorais e passa-se apenas por “reincidente”. 

PODER SEM PUDOR
ÁGAPE PARA JK
Num banquete em homenagem ao presidente Juscelino Kubitscheck, em Teresina, o governador Chagas Rodrigues falou ao seu ouvido:
– Agora vai saudá-lo o segundo maior orador do Piauí...
– Quem é o primeiro?
– Eu... – sorriu o governador, sem modéstia.
O homem atacou o vernáculo: “Neste agápe...” (queria dizer ágape, claro). JK pegou no braço do governador e cochichou, bem-humorado:
– Seu Chagas, entre você e ele deve ter outros, não é?

Nenhum comentário: