quarta-feira, março 31, 2010

MÔNICA BERGAMO

Marina mineira 

Folha de S.Paulo - 31/03/2010

A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV (Partido Verde) à Presidência, deve apoiar Aécio Neves (PSDB-MG) e Itamar Franco (PPS-MG) caso os dois concorram ao Senado em Minas Gerais.
"Vamos apoiar os dois", diz o vereador Alfredo Sirkis, coordenador da campanha de Marina. "O PV vai lançar candidato apenas ao governo estadual em Minas."

NOS BRAÇOS DE ITAMAR
Marina vai a Minas no dia 9, para o lançamento da candidatura do deputado José Fernando Aparecido ao governo do Estado. "Existe a possibilidade de ela ir a Juiz de Fora para encontrar o Itamar", diz Sirkis.

JUNTOS DE NOVO
Martus Tavares, ex-ministro do Planejamento de FHC e ex-presidente da BRVias, está assumindo a vice-presidência da Bunge no Brasil, a convite de seu presidente, Pedro Parente. Ex-CEO da RBS e também ex-ministro tucano, ele está no comando do grupo desde janeiro.

AMARRADO
Luciano Coutinho manifestou a mais de um interlocutor, nos últimos dias, contrariedade com a possibilidade de ser convidado pelo presidente Lula para o comando do Banco Central. Dizia que seu desejo maior era ficar no BNDES.

DOIS LADOS
Os defensores da nomeação de Coutinho argumentavam que ele seria o melhor nome para assumir o BC no momento em que tramitam no Senado dois projetos para tornar a instituição independente, dando um mandato fixo para seu presidente. É que Coutinho é amigo tanto de Dilma Rousseff (PT-RS) quanto de José Serra (PSDB-SP), os dois principais candidatos à sucessão do presidente Lula, que não fariam, portanto, objeção a que ele ficasse no banco por um tempo mais longo e de transição.

PRA FRENTE
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), relator dos projetos que determinam a independência do Banco Central na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, é favorável à tese. E pretende colocá-la em votação ainda neste ano.

INTERVALO
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) caiu de cama.

Ele descobriu há alguns dias que está com dengue.

DÁ NA MESMA
O governo tentava convencer ontem a Aneel, agência que fiscaliza o setor elétrico, a mudar o edital do leilão para a construção da usina de Belo Monte, no Pará. A ideia era tornar o preço da tarifa a ser cobrada mais atrativa para as empreiteiras que pretendem realizar a obra. Em vez de simplesmente aumentar o preço (de R$ 83), como as empresas pediam, a ideia era fixar o ano de referência da tarifa em 2008. Quanto mais "antiga" a data, maior o índice de reajuste a ser aplicado na hora em que a usina começar a funcionar.

CINEMATECA
Em encontro com o diretor de "Avatar", James Cameron, no 1º Fórum Internacional de Sustentabilidade, no Amazonas, o produtor Caio Gullane deu ao americano dez DVDs de filmes brasileiros, entre eles "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", "Bicho de Sete Cabeças" e "Chega de Saudade", todos de sua produtora. Cameron deu entrevista de duas horas para Gullane, que produz um documentário sobre a floresta amazônica.

DE OLHO
O Santos F.C., líder do Campeonato Paulista, está interessado no passe de Gil, volante do Santo André, vice-líder que é a surpresa da competição deste ano. Os cartolas do Peixe já procuraram os dirigentes do Ramalhão. E ouviram que a negociação é possível -mas só depois do fim do Paulistão.

TERRITÓRIO NACIONAL
A ideia do Santos é contratar Gil para o Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

TALK-SHOW
Marco Luque, do "CQC", da TV Bandeirantes, gravou piloto para um novo programa. Corre nos bastidores que o formato é de talk-show e que a ideia é levar políticos para o sofá. A emissora não confirma.

SERTÃO EM ALERTA
A exibição do especial "Emoções Sertanejas", com duplas do gênero e Roberto Carlos, que a TV Globo fará amanhã, ressuscitou o fantasma dos cortes que a emissora fez, no ano passado, quando deixou de mostrar 6 das 20 cantoras do show "Elas Cantam Roberto". O maestro do Rei, Eduardo Lages, afirmou em seu blog que não é "responsável por nenhuma edição" do programa e que foi pedido à Globo que nenhum dos artistas seja suprimido. A emissora diz que todos os sertanejos terão vez no especial.

CERRADO
Glória Pires e Orlando Morais desembarcam em Brasília hoje para a posse de Carlos Eduardo Gabas na pasta da Previdência Social. O casal é muito amigo do novo ministro.

CURTO-CIRCUITO
O PROFESSOR François Soulages, que dá aulas de estética da fotografia na Sorbonne, na França, faz palestra sobre o assunto hoje, às 19h30, no Senac da Lapa, em São Paulo.
O BANQUETEIRO CHARLÔ WHATELY comemora os 21 anos de seu bufê hoje, às 19h, com festa no Jockey Club de São Paulo.
ACONTECE HOJE, a partir das 16h, a entrega do 1º Prêmio Conexão Cultura, concedido pela Fundação Padre Anchieta.
A GRIFE Bo.Bô lança hoje, a partir da meia-noite, sua coleção de inverno, com festa na boate Disco, no Itaim Bibi. 18 anos.
O MÚSICO Andreas Kisser, do Sepultura, faz show hoje, a partir das 22h30, no Ao Vivo Music, em Moema. 18 anos.
JOSUÉ CAMPANHÃ faz hoje, a partir das 19h30, noite de autógrafos do livro "Luz! Plano! Ação!", na Livraria Cultura do shopping Market Place.

Nenhum comentário: