quarta-feira, março 31, 2010

ANCELMO GÓIS

Flagrante delito 

O Globo - 31/03/2010

O MOVIMENTO DOS Sem Calçada andou sumido aqui da coluna, mas não foi por falta de assunto, na incivilidade nossa de cada dia. Veja o exemplo do Jardim Botânico, flagrado segunda, por volta de 10h, pela paisagista Cecília Herzog: o carro oficial, placa de bronze 002, da Câmara de Vereadores de Engenheiro Paulo de Frontin, município do Sul Fluminense, aboletado sobre a calçada da Rua Oliveira Rocha, aquela que fica bem ao lado do Hospital da Lagoa. Conta a engajada leitora que o flagrante delito é comum, não só ali, mas em todo o bairro. Mas há duas agravantes: por ficar em frente ao hospital, a rua é passagem para doentes, e qualquer obstáculo atrapalha; e o carro é de um órgão público, que deveria ser o primeiro a dar exemplo

Dia da saliência
Do deputado Mão Branca (PVBA), explicando por que escolheu 14 de janeiro para “Dia Nacional do Sexo”, como consta de projeto apresentado à Câmara: — É meu nascimento, sou fruto de um ato sexual amoroso.
Não é fofo?

Questão nuclear
Lula decidiu participar, dia 12 de abril, de uma reunião de líderes mundiais sobre segurança nuclear, em Washington.
Desde que defendeu o direito de o Irã manter um programa nuclear pacífico, o presidente brasileiro virou um dos protagonistas deste debate.

País da pirataria
Acredite. Ontem, camelôs da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio, já vendiam DVDs piratas do filme “Chico Xavier”, de Daniel Filho, que só estreia sexta.

Não é a primeira vez
Do deputado Paulo Delgado, ex-colega de Benedita da Silva na Constituinte, sobre a derrota da amiga na disputa interna do PT: — Ironia da política de cotas.
Vira e mexe, o PT a aplica contra Benedita.

Direto do Rio
A TAM vai operar no segundo semestre voos diretos do Rio para Frankfurt e Londres.

Tango da Gol
O Ministério do Trabalho de Cristina Kirchner determinou que a Gol pague já e integralmente todos os ex-funcionários da finada Varig na Argentina.

Fogo na mata
Carlos Minc, que deixa hoje o Ministério do Meio Ambiente para disputar a reeleição à Assembleia do Rio, exibia ontem dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais sobre a redução das queimadas na Amazônia.
Segundo ele, a queda foi de mais de 50% nos últimos três meses, em relação a igual período do ano anterior.

Boletim médico
Márcia Cabrita, a grande atriz, está fazendo quimioterapia.
Descobriu um câncer no ovário, há duas semanas: — O fantasma é pior que a realidade. Já conversei com minha família e meus amigos e descobri várias pessoas que passaram por isto e hoje estão bem.

Turma do futebol
Ontem, na derrota do brasileiro Thomaz Belucci no Master Mil de Miami, quem pagou mico foi a torcida brasileira.
A turma, acostumada a futebol, não respeitou a etiqueta do tênis e fez o maior barulho, a ponto de o juiz chamar seguranças para concluir a partida.

Liberou geral
A Vale conseguiu a licença ambiental prévia para a construção da Aços Laminados do Pará, usina orçada em R$ 5,2 bi.
É um passo importante, porque a questão ambiental sempre pareceu obstáculo ao projeto.

Trem da alegria
Projeto de resolução da Mesa da Alerj, presidida por Jorge Picciani, cria 42 novos cargos.
Um será preenchido por gente concursada. O resto é festa.

Matilha na UFRJ
Uma matilha tem apavorado o campus da UFRJ, na Ilha do Fundão. Os cães atacam juntos.
Vários alunos já foram mordidos.
Só no dia 23, foram quatro.

Segue...
Naquele dia, as vítimas tentaram socorro no Hospital Universitário, mas não havia vacina antirrábica. Um professor teve de levá-las em seu carro ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra.
A direção do campus recebeu relatos. Um jovem até fez exame de corpo de delito no IML.

O céu de Armando
O vereador carioca Alfredo Sirkis apresentou projeto para dar o nome de Armando Nogueira à península onde funciona o clube de ultraleves, na Barra.
Uma das paixões do jornalista era pilotar pequenos aviões.

Furto de celular
Lembra o furto do celular de Letícia Spiller na academia A!Body Tech, na Barra? Ontem, três oficiais de Justiça levaram intimação à academia.

Via Dutra
A Marambaia, empresa de energia renovável de Luiz Cezar Fernandes, vai se mudar de São Paulo para o Rio.
A CVM e a Bovespa já foram informadas. A empresa vai absorver usinas de etanol e açúcar no Rio, em Sergipe, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

EXEMPLO DE beleza que ilumina nossa TV, Christine Fernandes, a atriz, posa num intervalo das gravações de “Viver a vida”, a novela da TV Globo na qual interpreta a médica Ariane

PARA PROVAR que conversa de bamba flui fácil, Zeca Pagodinho, Marcelo D2 e Arlindo Cruz põem o papo em dia no “Pagode do Arlindo”, na Barra

PONTO FINAL
Não depor na Polícia Federal deve ser só uma esperteza processual da defesa. Mas impressiona que, passados mais de quatro meses das denúncias, Arruda não tenha até hoje se dignado explicar à população sua versão dos fatos. É como se diz em Frei Paulo: quem cala consente.

Nenhum comentário: