segunda-feira, março 08, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


ECT: ex-presidente demitido por justa causa
 

Presidente da Empresa de Correios e Telégrafos por mais de dois anos no Governo Lula, Jânio Pohren, funcionário de carreira, deverá ser demitido por justa causa em razão de "infração gravíssima". Ele e outros funcionários foram responsabilizados por contrato com superfaturamento, dispensa de licitação irregular e sobrepreço. Na época, Pohren era assessor da Diretoria de Operação da ECT.


Tal qual

Demissão por justa causa foi indicada também para o ex-diretor de Operações Carlos Augusto Lima Sena pela corregedoria da Controladoria Geral da União (CGU).


Mais dois

José Garcia Mendes, chefe de departamento, e Luiz Carlos Scorssato, chefe de divisão, também devem ser demitidos da ECT por justa causa.


E o 'zelador'?

A CGU recomenda a demissão do ex-presidente da ECT, mas silencia sobre Silas Souza, chefe da auditoria da estatal há mais de dez anos.


Documentado

Na Nota Técnica 225/2010, em poder da coluna, a corregedoria da CGU relaciona os punidos.


Promoção

O juiz José Jorge Ribeiro, que em 2006 foi preso na Operação Dominó, da Polícia Federal, e denunciado pelo Ministério Público Federal por formação de quadrilha, está na lista para promoção a desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, pelo critério de antiguidade. O TJ-RO divulgou em edital a lista dos juízes que concorrem a três vagas. O Supremo Tribunal Federal não acolheu a denúncia contra Ribeiro.


Memória

A Operação Dominó foi deflagrada pela Polícia Federal e investigou o desvio de recursos no Legislativo local e irregularidades no Judiciário.

Homenagem

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fará, no dia 15, a IV Jornada da Lei Maria da Penha em comemoração ao Dia da Mulher.


Invasão

Há tantos turistas brasileiros em Buenos Aires que os vendedores das lojas já atendem os brasileiros falando português.


Che mico...

O aspone Marco Aurélio Top-Top, e outros esquerdossauros de ideias obsoletas fizeram a cabeça de Lula, que vai anunciar a decisão de proteger o terrorista italiano Cesare Battisti. Vamos ter de engolir um homicida perigoso. E logo vamos pagar "indenização" ao bandidão.


Impostos

A frase do incomparável estadista britânico Winston Churchill, durante a 2ª Guerra, se aplica à carga de impostos que sustenta a elite petista dos cartões corporativos: "Nunca tantos deveram tanto a tão poucos."


Luxo do lixo

A notória Vega Ambiental foi condenada por improbidade por pagar R$ 17.100 pela viagem à Copa de 1998, em Paris, do falecido prefeito paulistano Celso Pitta e da mulher, Nicéia, diz o Consultor Jurídico.


Proibidos

Além de candidatos a governadores, deputados e senadores também não poderão participar de inauguração de obras públicas a partir do dia 3 de julho. O Tribunal Superior Eleitoral mudou as regras do jogo.


Presentão

A Píer Mauá SA ganhou R$ 4,7 milhões, sem licitação, para aluguel de galpão e organização na zona portuária do Rio, do Fórum Urbano Mundial, promovido pela ONU, dos dias 22 a 26 deste mês.


Debate

O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do DF fará um debate amanhã sobre "Intervenção federal no DF". O procurador-geral Marcelo Galvão e o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, participarão.


FRASE DO DIA


"Se setores fazem um embate
ideológico, vamos fazê-lo "
Presidente do PT, José Eduardo Dutra, ao "negar" que o partido é contra a imprensa

PODER SEM PUDOR

Alice no país de ACM
Proclamado o resultado da eleição para líder do PFL em 2004, o deputado Paulo Magalhães correu ao gabinete do velho ACM para dar a notícia. Atrás dele, repórteres. A cena chamou a atenção da deputada Alice Portugal (PCdoB):
- O que foi? Paulo Magalhães foi eleito líder do PFL?
Informada da recondução de José Carlos Aleluia, Alice sentencia:
- O ACM agora não manda mais nem no PFL..."

Nenhum comentário: