segunda-feira, março 22, 2010

ANCELMO GÓIS

Aguenta o rojão 

O Globo - 22/03/2010

Uma brasa, mora? Roberto Carlos vai voltar ao cinema em 2011.

Será dirigido por Monique Gardenberg, a mesma de “Ó pai, ó”, num filme de aventura, que será ambientado em um navio. Roberto Carlos já participou de dez filmes, inclusive duas chanchadas de Watson Macedo, “Aguenta o rojão” e “Alegria de viver”, em 1958.

Roberto Farias o dirigiu em três grandes sucessos: “Roberto Carlos em ritmo de aventura”, “Roberto Carlos e o diamante cor-de-rosa” e “Roberto Carlos a 300 quilômetros por hora”.

Perguntar não ofende
Por que o trem-bala vai ter estações em Guarulhos e Viracopos, aeroportos paulistas, mas no carioca Galeão/Tom Jobim “não é rentável”?

Outra
Até quando o PT vai apanhar calado do aliado Ciro Gomes? Pelas entrevistas de Ciro, o PSDB não vai precisar se esforçar para atacar Lula e Dilma.

País dos barnabés
Veja como o brasileiro tem fixação em emprego público.

Acredite: 142.572 pessoas se inscreveram para o concurso de técnico da área 1 (administrativa) do Banco Central, com só 75 vagas em todo o país. Ou seja, são 1.900 candidatos por vaga.

O petróleo é nosso
Luciano Huck, paulista radicado no Rio, convoca seus quase 1,8 milhão de seguidores no twitter para a campanha contra a tunga dos royalties do Rio.

Tunga dos royalties
O compositor Mariozinho Lago, filho do grande Mário Lago, fez o soneto “Se é para dividir” para Ibsen Pinheiro. Trecho: “Vamos dividir o gado/Mineral, vinho e pescado/Quero borracha e caju/Do Ibsen quero...

distância.”

ESTA CENA é de sexta passada, por volta de 11h, mas recorrente. As pessoas quase debruçadas sobre a caçamba do caminhão de lixo que acabava de deixar o supermercado Prix, no Grajaú, catam, acredite, alimentos jogados fora. Repare que carregam até sacolas, como quem vai às compras. Não é justo ...

Passa bem
Marieta Severo, nossa grande atriz, foi operada quarta-feira no Hospital Samaritano, no Rio.

Teve diverticulite.

Da terra do bacalhau
Chegaram ao Campo de Peregrino, a 85km da costa do Rio, duas plataformas fixas da norueguesa Statoil para operar na Bacia de Campos.

As duas vêm se juntar à plataforma flutuante FPSO Peregrino, também da gringa. A expectativa é chegar a 100 mil barris/dia já em 2011.

Gays na TV
Pesquisa do Instituto Milennium mostra que 63% dos brasileiros veem como “reflexo da democracia” a presença de gays assumidos na TV.

Quanto mais escolaridade, maior a aceitação. Entre os brasileiros de nível superior, 74% acham legal. Surpreendeu a opinião no Sudeste, mais conservadora: só 57% concordam com a exibição de gays na TV.

Retratos da vida
Um casal queria adotar uma criança branca de até três anos.

Com a ajuda da juíza Inês Joaquina Sant’ana Santos Coutinho, foi visitar os abrigos de menores. No final, o casal adotou sete irmãos negros de diferentes idades. Segundo a magistrada, a maioria das crianças aptas à adoção é parda ou negra e possui irmãos

As compras
O ministro Guido Mantega batia perna tranquilamente no sábado à tarde na Rua Anibal de Mendonça, no Rio.

De volta
Johnny Rivers, o rei das baladas “mela cueca” que faziam a alegria dos hi-fi nos anos 60 e 70, se apresenta no Canecão no dia 30 de abril com sucessos como “Do You Wanna Dance”.

Johnny, que tem mais de 25 milhões de discos vendidos, foi o primeiro artista internacional a se apresentar na casa em 1967.

Nigeriano é Fla
Veja como vai longe o fascínio pela marca Flamengo.

Uma mala dos empresários Carlos Araújo e Kleber Leite Filho foi arrombada na Nigéria, onde tocam um projeto de futebol.

Mas o ladrão só levou... dez camisas do Fla. Ignorou até algumas da seleção.

Saliência no carro
A boate 2A2, do Rio, vai pôr no meio da pista de dança, a partir do sábado que vem, dia 27, um velho Itamaraty 1969 vermelho conversível, todo reformado, onde será permitido aos casais... fazer saliência!

LUA BLANCO, a neta fofa de Billy Blanco que está no elenco de “O despertar da primavera” e na próxima temporada da minissérie de Renato Aragão, “As aventuras do Didi”, faz pose no Projac

NÍVEA STELMAN, muito mais magra (repara só), em Búzios, sábado, na festa de dois anos da boate Pachá, organizada por Mário Bulhões Pedreira

FERNANDA SOUZA, a atriz, dá uma de professora de surfe para Fiorella Matheis, na Praia da Macumba. O encontro das duas será exibido hoje no “Vídeo show”

Nenhum comentário: