sexta-feira, janeiro 29, 2010

MÔNICA BERGAMO

Silvio Santos não vem aí...

Folha de S.Paulo - 29/01/2010


O Grupo Silvio Santos negocia a venda do terreno anexo ao Teatro Oficina, na Bela Vista, o que encerraria uma polêmica de vários anos. O diretor José Celso Martinez Corrêa, líder do Oficina, luta contra os empreendimentos que o grupo planejava fazer ali (shopping center, centro residencial) e que, segundo ele, seriam prejudiciais ao teatro.

A compradora mais provável é a Funarte (Fundação Nacional de Artes), do Ministério da Cultura. Procurados, o grupo e a fundação não comentaram as informações.

CLASSIFICADOS
A Presidência da República está contratando um mestre de cerimônias. O cachê é de R$ 980 por evento, por quatro horas de trabalho.

AGORA VAI
A fundação esotérica Cacique Cobra Coral, que afirma controlar o tempo, diz ter sido procurada pela Prefeitura de São Paulo para reativar o convênio que manteve com a entidade até setembro passado. A prefeitura nega.

MOVIDO A ÁLCOOL 1
Uma agência de eventos bolou uma excursão que é, literalmente, um porre: seis ônibus sairão de São Paulo rumo ao Carnaval de Ouro Preto (MG) para cinco dias em uma república "24 horas Open Bar" -ou seja, com vodca, cerveja e cachaça liberadas o dia todo. O público alvo é "universitário" e a bebedeira grátis inclui o próprio ônibus. É isso mesmo: nas 12 horas de viagem na ida e nas 12 de volta, os estudantes podem beber o quanto quiserem.

MOVIDO A ÁLCOOL 2
A agência Clap!, organizadora, afasta a polêmica. Diz que veta menores de 18 anos no ônibus e que a excursão tem "monitores" que "pedem que o excursionista vá com calma" em caso de excessos.

JAY-Z NO BRASIL
Além do pai e da mãe, Beyoncé também vai trazer ao Brasil seu marido, o rapper Jay-Z, para acompanhá-la na turnê que começa no dia 4, em Florianópolis, e passa ainda por São Paulo, Rio e Salvador. Visitando o país pela primeira vez, ele já avisou que quer conhecer o grupo AfroReggae.

ESQUENTA
E o trio As Valkyrias, que abriu shows de Akon no Brasil, esquentará o público também para Beyoncé e Nelly Furtado.

FOLIA DE REIS
A socialite Ana Paula Junqueira deve passar o Carnaval longe de trios e desfiles. "Vou para Londres, para o aniversário de 50 anos do príncipe Andrew", diz ela. Na volta, negocia para transformar em fixas suas participações esporádicas no programa de Márcia Goldschmidt, na Band.

HOJE TÁ CHOVENDO
A Prefeitura de SP vai distribuir 400 mil camisinhas no período de folia, 100 mil a mais do que em 2009.

Neste ano, além da distribuição no Sambódromo do Anhembi e nas rodoviárias do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara, os preservativos também serão entregues nos ensaios das escolas de samba ligadas a torcidas organizadas, como a Gaviões da Fiel e a Mancha Verde.

CARACTERES
Ainda morno na TV, o reality show "Big Brother Brasil" ganha espaço na internet. No último paredão, na terça-feira, o programa estava no centro de sete dos dez assuntos mais falados no Twitter, segundo pesquisa Trending Topics.

MARCADOR
O escritor Conn Iggulden ("O Livro Perigoso para Garotos", da editora Record) vem para a Bienal do Livro de São Paulo.

DE SAÍDA
A VJ Luísa Micheletti vai trocar a MTV pelo Multishow no mês que vem.

CURTO-CIRCUITO
O MAESTRO Roberto Minczuk rege a Orquestra da Rádio Nacional da Irlanda hoje, em Dublin, na estreia da ópera "Last Round", de Osvaldo Golijov.
O DJ chileno Matias Aguayo se apresenta hoje, a partir da meia-noite, no D-Edge, na festa Freak Chic. Classificação: 18 anos.
A CONGREGAÇÃO Israelita Paulista (CIP) promove hoje, às 18h45, na sinagoga da rua Antonio Carlos, cerimônia do Dia de Recordação das Vítimas do Holocausto.
O PROJETO Qatar 2030 e os negócios no país do Oriente Médio são o tema da palestra de Chadi Abou Daher, gerente geral do WTC Líbano, hoje, no WTC Business Club.
O ESCRITOR e roteirista Claudio Nigro ministrará os cursos "Entenda a Estrutura de um Romance Policial" e "Roteiro para Série de TV" na Escola São Paulo, em fevereiro.
A MARCA de roupas Polo UK inaugurou sua primeira loja em São Paulo, na rua Augusta, nos Jardins.

Nenhum comentário: