sexta-feira, janeiro 29, 2010

ANCELMO GÓIS

O MAIOR BARATO

O GLOBO - 29/01/10


O chá de ayahuasca, tradição secular de índios da Amazônia, não pode ser usado com fins comerciais, turísticos e terapêuticos, segundo regulamentação do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas. Mas a mesma resolução liberou o chá, conhecido como Santo Daime, em rituais religiosos.
AQUI NÃO
Foi o próprio Lula quem descartou a ideia de ter Duda Mendonça na campanha de Dilma. O presidente gosta do trabalho de João Santana.
TUDO EM CASA
O novo diretor paraguaio de Itaipu, Gustavo Codas, indicado pelo presidente Fernando Lugo, é petista de carteirinha. Foragido da ditadura Stroessner, Codas, 50 anos, viveu no Brasil por 25 anos. Aqui se filiou ao PT e foi assessor da CUT.
BANCO DO BRASIL VERDE
O ministro Minc conseguiu que o BB dê desconto de 0,8% nos financiamentos de compra de carros que emitem menos poluentes e gases do efeito estufa.
PRIMEIRA-CANDIDATA
É só uma constatação. Dilma tem andado mais com Lula em compromissos externos do que dona Marisa, a primeira-dama. Na festa na casa de Chico Buarque, Lula levou Dilma. A ministra, ao saber da internação do presidente em Recife, voou para encontrá-lo. Dona Marisa esperou em São Paulo.
AMOR PARA LULA
Ontem, depois do piripaque de Lula, a Sociedade Brasileira de Hipertensão enviou à sua lista de e-mails, sem citar o presidente, estatísticas da doença. Segundo a SBH, 30 milhões de brasileiros são hipertensos – mas só um em cada dez se trata (Lula era um dos nove).
SEGUE...
No e-mail, a SBH lista os “dez mandamentos contra hipertensão”. O primeiro é “medir a pressão ao menos uma vez por ano”; o segundo, “praticar atividades físicas”; o terceiro, “evitar obesidade” – e por aí vai, passando por “não beber” e “não fumar”. Mas o que chamou a atenção foi o décimo mandamento: “Ame e seja amado”. Não é fofo?
O BICHO HOMEM
Um balanço feito pelo Ministério Público Federal do Pará mostra que desde 1990, em quase duas décadas, os procuradores na região entraram com 608 ações contra gente acusada de manter outras pessoas sob a condição de escravo. Destas, 418 são ações sobre denúncias de trabalho escravo apenas no Sudeste do Pará. Outras 114 ações vêm da região de Belém e Castanhal, 51 processos de Altamira e outros 25 de Santarém. Só em 2005 foram 152 ações.
JOGOS DE 2016
Os vereadores de Natal discutem um projeto de incentivo fiscal com tributos municipais para ações destinadas a financiar o esporte na capital do Rio Grande do Norte. O texto da vereadora Sargento Regina prevê descontos no IPTU e ISS de quem financiar os atletas potiguares.
CALMA, CALMA
Aliás, a Rádio Enfermaria de Brasília dizia ontem que Lula teria tido uma conversa dura com o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, antes de se sentir mal. O assunto: a candidatura de Ciro Gomes ao Planalto.

Nenhum comentário: