quinta-feira, outubro 29, 2009

DIRETO DA FONTE

Papéis trocados?

Sonia Racy

O ESTADO DE SÃO PAULO - 29/10/09

A iniciativa de Armando Monteiro, da CNI, de abrir representação em São Paulo, foi bem recebida por Serra, pelo que se pode deduzir da inauguração do escritório da Confederação, terça à noite. O governador abriu um raro sorriso ao ouvir Monteiro dizer que "a CNI, vindo a São Paulo, fica mais forte no Brasil."
Quem parecia desconfortável era Paulo Skaf, o new- político-presidente da Fiesp-PSB. Industriais presentes? Pouquíssimos, a não ser alguns presidentes de federações estaduais, como Robson Andrade, da Fiemg e próximo presidente da CNI. Acompanhando Serra estavam os secretários Guilherme Afif e Geraldo Alckmin.
Para refrescar a memória: historicamente, o foco da CNI sempre foi Brasília, com suas repercussões políticas, enquanto a Fiesp se concentrava nas econômicas.

Volta à TV
Se não aparecer nenhuma pedra no caminho, sai hoje no DOU decisão da Anvisa que libera - de novo - a propaganda de remédios antigripais. É que a gripe H1N1, a suína, já não assusta tanto. Relatório do Ministério da Saúde do último dia 19 apontou uma queda significativa no número de casos.
Quem aplaude é a Associação Brasileira de Medicamentos Isentos de Prescrição - pois é, ela existe...

Bolsa-cidade
Hoje vai ser feriado sagrado para Eduardo Suplicy. A Câmara de Santo Antonio do Pinhal, no interior paulista, vota de manhã o projeto que institui a Renda Mínima na cidade.
Todos os nove vereadores são a favor da ideia.

Duque dos Jardins
Abilio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, avança mais na área de gestão de postos de gasolina.

Conta-Família
Fabio Barbosa, da Febraban, recebeu bem a ideia de Patrus Ananias de abrir contas bancárias simplificadas - serão cerca de 4 milhões... - para o pessoal do Bolsa-Família, na CEF.
Sua explicação: "Bancarização é cidadania".

Um pelo outro?
Enquanto o STF recomeça o julgamento de Cesare Battisti, o
STJ passa à frente... e expulsa outro italiano.
Demetrio Calluso, julgado no Mato Grosso, teve rejeitado pedido de habeas corpus.

Bali-NY-Paris-Rio
Diane von Furstenberg faz missa em memória de Hugo Jereissati, dia 12, na St. Joseph Church, em Nova York.
E está pedindo aos amigos do mundo inteiro que mandem fotos e recordações para a montagem de um livro que fará sobre ele.

Sinatra is back
Guerra de farpas nos EUA. A razão? Definir quem será Frank Sinatra no cinema. Martin Scorsese quer Leonardo DiCaprio. A filha do Old Blue Eyes quer George Clooney e a Universal não abre mão de Johnny Depp.
Vale ressuscitar o próprio?

Verde, a união
Sadia e Camargo Corrêa juntam-se. Não, nenhuma nova fusão à vista. O que querem é mudar as rotinas em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.
Lançam hoje, com o Sebrae, projeto de desenvolvimento sustentável na região.

vamos colorir
Dez artistas de diferentes nacionalidades vão "pintar o set" em hotel desativado da Av. São João, por 30 dias. A instalação-hotel faz parte do projeto internacional Red Bull House of Art.

Rumo a Bollywood
O longa Corpos Celestes, com Dalton Vigh, foi o único brasileiro selecionado para o Festival da Índia.

Natal gorducho
Enquanto a indústria reza para não fechar o ano no vermelho, o comércio prevê crescer de 6% a 8% no Natal. Previsão que Alencar Burti, da Associação Comercial, fará hoje, no Rotary Club.

NA FRENTE

Começou ontem a filmagem do primeira longa de animação brasileiro em 3D, Brasil Animado. Coprodução da Teleimage e Mariana Caltabiano.

A arte paulistana no século 20 é o tema de Luís Martins: Um Cronista da Arte em São Paulo nos Anos 1940. Organizado pela filha Ana Luísa Martins.

Christina Oiticica, Alessandro Jordão e Kiko Sobrino expõem a partir do dia 4, no Grand Palais, em Paris. Fazem parte da mostra de artistas contemporâneos da Art en Capital.

Joachim Koerper desembarca dia 6 em São Paulo. O chef comanda o Festival Del Tartufo no Chakras.

Marc Jacobs está escolhendo dez brasileiros para serem os embaixadores de sua linha masculina no Brasil.

Erasmo Carlos se apresenta, domingo, na série Grandes Encontros, da Rádio Eldorado. No Shopping Anália Franco.

Madonna achou pequena sua nova casa em Los Angeles, e quer mudar. Ela tem "apenas" 13 quartos, 14 banheiros, 9 salas com lareira e um jardim. Bom, Neverland está vazia.

Nenhum comentário: