terça-feira, setembro 01, 2009

ARI CUNHA

Cenário político

CORREIO BRAZILIENSE - 01/09/09


PT e PMDB vetaram candidatura do ministro José Pimentel ao Senado. Isso, na hora em que a burocracia dos partidos procurava entendimento. O PSB do governo Cid Gomes e o PT da prefeita Louisianne Lins, o PMDB de Eunício de Oliveira e o PCdoB de Inácio Arruda tentaram fazer reunião. Foi realizada, mas Eunício de Oliveira se comunicou com o presidente Lula da Silva e anunciou que era candidato. As cadeiras do Senado e da Câmara dos Deputados nem entraram no assunto. Acham os políticos do Ceará que há muitas vagas para todos. O mais claro é que governo do estado e Senado estão nos desejos dos que querem serviços mais destacados. Só com o correr dos dias a gente poderá conhecer melhor a situação.


A frase que não foi pronunciada

“Resumindo, os ódios e amores comuns são a base das alianças políticas.”
Sinopse deduzida sobre as eleições 2010



Patrocínio
Contribuinte de Fortaleza participou com R$ 350 mil para o patrocínio do Cirque de Soleil. A indicação é que o circo aumentaria o fluxo de visitantes, diversificaria a cultura e seria responsável pela distribuição de empregos. O ato foi assinado pelo então secretário de Turismo Henrique Sergio Abreu.

Juvenal Galeno
Está para completar 90 anos a Casa Juvenal Galeno. O evento será a 27 de setembro. Galeno nasceu em 1836 e faleceu em 1931. A mesma sede e equipamentos estão sob a guarda da família.

Mãe Maria
Fortaleza amanheceu sábado com mais de 4 mil pessoas entoando cantos alegres e música bem exercitada. É o chamado dos Maria do Céu para a grande concentração a se realizar em Juazeiro.

Ruas
Todo cidadão paga imposto por ser proprietário de automóvel. A cada ano aumenta a cota e o número de carros novos que chegam a todas as cidades também cresce. Em Fortaleza, o governo federal não aplicou nada. As ruas são simples, quando deveriam correr sobre viadutos e túneis. Só assim seria facilitada a movimentação de carros. Já começa a ficar sufocante.

Mistura
Farinha pouca, meu pirão primeiro, já dizia o filósofo de Mondubim. Projeto na Câmara será ponto de partida para a independência do Brasil em relação à Argentina. Aos poucos a farinha de mandioca deverá ser acrescida à farinha de trigo vendida no Brasil. Resta acompanhar a força do lobby.

Câmara
»Debate em 22 de setembro promete discussões acirradas na Câmara dos Deputados. A Comissão de Ciência e Tecnologia e Comunicação já marcou a audiência pública. O assunto será a 1ª Conferência Nacional de Comunicação. A deputada Luiza Erundina defende o encontro como indicada pela Câmara para liderar o evento.

Troco
Quando soube que era um brasileiro, ativista americano se aproximou e perguntou ao turista. “Vocês não têm vergonha de derrubar as árvores da Amazônia?” A resposta foi: “Temos sim. E vocês não têm vergonha de derrubar crianças, idosos e inocentes no Iraque?” Silêncio.

Grupo
Decidido na Câmara que empresas diferentes de propriedade do mesmo grupo estão proibidas de concorrer a licitações na modalidade convite.

Trânsito
Dirigir em Fortaleza é sempre aventura. As filas de carros são comuns. Gananciosos saem de uma faixa para outra, buzinando a todo instante. Difícil encontrar trânsito educado como o de Brasília.


História de Brasília

Chamamos a atenção do secretário da Saúde da prefeitura para o plano de saúde do Distrito Federal. É um plano excelente, trabalho de equipe feito com afinco, a quem se deve, em grande parte, a colaboração do sr. Ernesto Silva. Façamos esta justiça, e defendamos a sua aplicação. (Publicado em 7/2/1961)

Nenhum comentário: