quarta-feira, agosto 05, 2009

INFORME JB

Marina vai elaborar plataforma do PV


Jornal do Brasil - 05/08/2009

A senadora do PT Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, continua em ampla negociação com o Partido Verde com possibilidades de desembarcar na legenda. O PV a quer como candidata à Presidência da República. “Ela vive um momento íntimo”, de introspecção política, observou Alfredo Sirkis, um dos líderes verdes. Independentemente de deixar o PT ou não, a senadora já avisou o PV de que vai ajudar a elaborar a plataforma de governo do partido para campanha do ano que vem. Na visão da cúpula do PV, é um sinal de que a senadora – descontente com o Planalto pela forma como deixou o governo – pode abandonar a sigla e topar o desafio, para preocupação da candidata do PT, Dilma Rousseff . A bancada petista no Senado mostra-se preocupada, e sem força para convencê-la.

Ponto verde
Alfredo Sirkis e o deputado federal Zequinha Sarney – bem próximo a Marina – têm conversado diretamente com a senadora para fazer a ponte.

Dia verde
Dia 27, a senadora estará no Rio para participar de evento sobre meio ambiente, promovido pelos verdes. A data é aguardada com ansiedade, quando pode haver novidade.

Devagar com o andor
O PT não vai embarcar, por ora, na onda do PMDB contra o senador tucano Arthur Virgílio. O líder petista Aloizio Mercandante (SP) vai esperar o teor da representação de Renan Calheiros. “A saída para esse impasse entre PMDB e o PSDB é política”.

Dia da çaça
O Key Bank em Seatle, nos EUA, demitiu ontem o caixa Jim Nicholson porque... ele enfrentou, perseguiu e prendeu um ladrão que tentou roubar a agência, noticiou o Seattle Times. O banco preferiu perder o funcionário.

BBB da UTI
Uma funcionária de um hospital catarinense ganhou ação de indenização de R$5 mil, no TRT, porque a entidade instalou uma câmera para monitorar seu trabalho - uma sala de limpeza e esterilização de equipamentos.

Em apuros
O cidadão Luiz Inácio Lula da Silva está em apuros. A 3ª Turma do STJ suspendeu ontem o julgamento de recurso contra condenação por danos morais contra ele: 200 salário mínimos a favor de Francisco Amaral.

Em apuros 2:
Quando presidente do PT, em 2001, Lula disse que Campinas, cidade administrada por Amaral à época, tinha sido "assaltada por seus últimos dirigentes".

Acorda,governador
O governador paulista José Serra (PSDB) ,atrapalhou-se na entrega do Prêmio São Paulo de Literatura. Esqueceu a origem do escritor Ronaldo Correia de Brito – cearense radicado no Recife - gaguejou, e foi ajudado ao pé do ouvido pelo premiado.

Letras em alta
Aliás, boa a iniciativa do governo paulista pela iniciativa: R$ 200 mil para cada categoria - livro do ano e autor revelação.

O mundo...
De uma raposa política sobre a volatilidade do poder: Fernando Collor chamava o presidente José Sarney de marajá, que chamava Lula de despreparado, que, por sua vez, acusava os dois primeiros e depois FHC de entregarem o país aos estrangeiros.

...dá voltas.
Hoje estão todos juntos, oficialmente ou não, pelo poder. O povo ficou lá atrás.

Alerj Eco
A Sociedade Nacional de Agricultura vai levar para discussão no Fórum de Desenvolvimento Estratégico da Alerj um projeto modelo de recuperação ambiental que livrou da degradação o município de São Sebastião do Alto (RJ).

Título honorário
O jornalista João Monteiro de Barros Filho, fundador da Rede Vida de TV, recebe amanhã título de cidadão honorário de Ribeirão Preto (SP).

Nenhum comentário: