PSDB fará caravana pelo Nordeste
Leandro Mazzini
JORNAL DO BRASIL - 25/06/09
Sem discurso para neutralizar a candidata do PT à Presidência da República ano que vem, a oposição busca caminhos alternativos – leia-se debates. O PSDB prepara incursões pelo Nordeste, onde o partido ainda carece de apoio, não só político mas social. O partido vai organizar seminário através do Instituto Teotônio Vilela. Quer percorrer capitais e principais cidades polo de cada estado e lembrar os feitos do governo de Fernando Henrique Cardoso. O objetivo é destacar que o país – que passou por turbulências internacionais na gestão de FHC – não estaria bem hoje diante da crise se não fossem as medidas da gestão anterior. A largada será dia 7 de julho, depois de sessão solene no Senado, para comemorar os 15 anos do Plano Real.
Guerra... ...dos sexos
Esquentou o clima ontem na reunião para tratar da minirreforma eleitoral, tocada pelo deputado Flávio Dino (PCdoB-MA). Algo bem definido sobre Mulheres x Homens.
Luiza Erundina (PSB-SP), representante das mulheres, não propõe apenas oficializar os 30% das vagas para as candidatas nos pleitos – já debatido. Ontem, incluiu emenda pedindo 30% do fundo partidário para a bancada feminina.
... dos sexos 2
Mas os homens, maioria, só deixam 10%. E a "briga" vai a plenário. E cairá, já falaram, porque elas não têm votos suficientes. Hoje há 46 mulheres no plenário.
Viva São João
Milagre na Câmara. Apesar dos festejos de São João – com toda a forte bancada nordestina em peso nos redutos – a Casa teve quorum e aprovou dois projetos ontem.
Abaixo de zero
Do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), sobre o projeto de reforma tributária do colega Sandro Mabel (PR-GO): "Aquilo vale nota menos de zero".
Já vale
De Fernando Gabeira (PV-RJ): "Viu que a campanha já começou, né? Já entraram nas minhas contas de 2004", ao desabafar sobre o fato de ter pago à empresa da mulher para fazer seu site.
Reforma ortográfica
Márcio Junqueira (PP-RR) caprichou no discurso da tribuna na Câmara ontem à noite. Reclamou "da forma inrresponsável que o governo trata seu estado" (sic). Foi elogiado pelos três colegas em plenário. Ainda bem.
Dudu, o retorno
Eduardo Jorge Caldas Pereira está de volta ao cenário político de Brasília. Foi uma das estrelas – e bem discreto – do jantar festivo dos 21 anos do PSDB na terça.
Mesa para todos
O jantar, aliás, foi bem suprapartidário – pela oposição, claro. Apareceram Gabeira, Raul Jungmann (PPS), Aleluia, Rodrigo Maia e Agripino Maia (DEM)
O vice
O mais tucano dos peemedebistas, Jarbas Vasconcelos (PE), foi ovacionado e ganhou salva de palmas na festa do PSDB.
Quase lá
Prometido para terça-feira, o protocolo da PEC da Constituinte Exclusiva para reforma política será semana que vem. Marco Maia (PT-RS) já tem 343 assinaturas. Quer mais.
Sobe e desce
A Associação Nacional dos Empregados da Infraero protocolou no MP e no TCU relatório com informações técnicas sobre a infraestrutura aeroportuária. Querem derrubar a tese de que a concessão de aeroportos é viável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário