quinta-feira, junho 25, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“O verdadeiro vigarista é aquele que tapeia, engana, que fala demais”
DEPUTADO GIOVANNI QUEIROZ (PDT-PA), SOBRE O MINISTRO CARLOS MINC (MEIO AMBIENTE)

ABIN NÃO DESCARTA ATENTADO AO VOO 447
O diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Wilson Trezza, admitiu ontem, numa conferência na Rússia de diretores de serviços secretos (!), a possibilidade de um atentado ter derrubado o Airbus da Air France que fazia o voo 447 Rio-Paris. O serviço secreto francês descartou o que a Abin agora investiga: os dois passageiros suspeitos de ligação com extremistas islâmicos eram “homônimos” dos procurados.
NA PISTA
Trezza foi taxativo em entrevista à agência de notícias russa Ria Novosti: “Verificamos todas as hipóteses, especialmente a de ataque terrorista”.
HASTA LA VISTA
O embaixador de Cuba em Brasília, Pedro Nuñez Mosquera, vai cantar em outra freguesia: a missão do seu país na ONU, em Nova York.
SINTOMA: PÉ-FRIO
A presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, declarou-se “em quarentena”, após visita oficial ao Brasil. Teme a gripe suína e quer “dar o exemplo”.
GIL SERROU
O ex-ministro da Cultura Gilberto Gil declarou que é hora de “rodízio” no poder e que não acredita muito nas chances de Dilma Rousseff. Magoou?
BRASIL TEM MAIS RICOS QUE A ESPANHA
Estudo divulgado ontem pelas consultorias Merrill Lynch e Capgemini mostra que o Brasil superou Austrália e Espanha em grandes patrimônios, mantendo-se entre os doze com mais ricaços do planeta – EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Suíça, Canadá, China e Itália. A crise atingiu em cheio os ricos espanhóis e australianos e os 78 mil super-ricos perderam 23,9% da fortuna, coitados.
NOVO EMPREGO
O ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia agora é o “nomeador-geral da República”.
NINGUÉM QUER
Viraram ferro-velho as 27 aeronaves da Vasp espalhadas por aeroportos, Brasil afora. No último leilão não apareceu um só comprador.
OLHA O SALTO ALTO...
Após a derrota da Espanha para os EUA, é bom a também “favorita” Seleção Brasileira tomar cuidado hoje contra a África do Sul.
DEU CERTO
Em público, Lula se queixa do espaço na imprensa aos escândalos que implodem o Senado. Na intimidade, eufórico, celebra o êxito da operação abafa: sumiu do noticiário as denúncias que geraram a CPI da Petrobras.
O XIS DA QUESTÃO
Finge-se de morta a elite burocrática do Senado, que fez de Agaciel Maia monarca absoluto, distribuindo – por atos secretos – favores, benesses, gratificações em cascata, bonificações etc etc, obtendo o silêncio dos senadores, agora em chamas, com mesuras por conta do contribuinte.
BOAS HORAS
Conhecem-se os amigos nas horas difíceis, mas Lula é do tipo que dá as caras no bem bom. Ele só foi a Santa Catarina duas semanas depois do início das enchentes, mas amanhã vai às festas do Dia do Pescador.
SÃO MÁQUINAS
O projeto que dá aos aposentados reajuste igual ao salário mínimo arde na fogueira de São João. Custaria R$ 6 bilhões e o INSS aumentou a arrecadação (R$ 14,4 bilhões em maio), mas os tecnocratas do Tesouro estão se lixando. Eles não têm pais, avós, nem jamais serão inativos.
MÃO DE GATO
Com um aumento de 1,5% nos preços dos automóveis, as montadoras estão ficando com uma parte da isenção do IPI concedido pelo governo para baratear os preços do carro ao consumidor.
TÁ FEIA A COISA
Após o reajuste da tabela, cinco mil assistidos pularam fora da Geap, plano de saúde dos servidores. Ficou caríssimo para uma família. Pior: a maioria dos saintes é jovem e responsável pelos lucros da Geap.
DIFERENÇAS
A advogada de David Goldman, pai do menino Sean, pediu que a rede de tevê CBS não transmita a entrevista gravada com a criança na terça. Segundo ela, violaria uma ordem judicial no processo.
A FILA ANDA
A CPI da Pedofilia vai ouvir em Manaus (AM) o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, apontado na Polícia Federal como “chefe da quadrilha” de licitações fraudulentas, desbaratada na Operação Velox, em 2008.
PENSANDO BEM...
com a revelação de duas contas secretas, agora temos o Senado do B.

PODER SEM PUDOR
MINISTRO MARQUETEIRO
Ministro do Planejamento de FHC, em 1995, José Serra definia o Plano Plurianual que fixava as metas do governo para os quatro anos seguintes. Lendo a papelada, Serra se deparou com um programa que estimava o “extermínio de 220 mil cães até 1999”. Ele arregalou os olhos e gritou:
– Imaginem as manchetes: “Serra manda matar 220 mil cães”! Precisamos mudar isso. Ligue aí para o ministro da Saúde.
Depois do telefonema, o programa mudou para um nome entendido por poucos: “Programa de Combate à Leishmaniose Visceral”.

Nenhum comentário: