quinta-feira, junho 18, 2009

ARI CUNHA

Má vontade e falsidade


Correio Braziliense - 18/06/2009

Avoluma-se no Congresso a campanha contra o país. Afinal de contas, o trabalho do legislador é honrar seu posto e promover o bem da sociedade com projetos que facilitem a vida dos eleitores. O que vimos observando é o comportamento egoísta dos representantes do povo. Atiram-se contra todos, como se o erário tivesse obrigações de oferecer tantas vantagens. O que se esperava seria o reconhecimento da crise universal. Nesse caso, cada parlamentar, por condição cívica, tem a obrigação de se ombrear aos eleitores que os colocaram lá para serem atendidos nas necessidades da vida. A maioria dos parlamentares, nacionais ou distritais, preferiu não reconhecer a realidade. Pendeu para o deboche, como se a mãe pátria fosse prioridade deles. Então vieram as gaiatices. “Quando eu vim para cá recebi passagem. É obrigação que continue.” Outros, mais ousados, procuram lançar as famílias contra o Estado. “Eu tenho que viajar e a família também.” “Estão nos separando da mulher e filhos.” Ora, esse sofisma deixa mal a família parlamentar. A pátria é a mãe de todos. O erário não deve e não pode ser a mãe de leite. É tempo de murici. Cada um cuide de si, como dizia o filósofo de Mondubim. Trabalhar é preciso. E a nave vá. Fiquem do lado do povo e do Brasil.


A frase que foi pronunciada

“Eu acredito que muita gente está interessada em enfraquecer o Senado e as instituições legislativas.”
Senador José Sarney, ao se defender dos ataques que recebe.


Rússia
Embaixador Wladimir Tyurdenev, da Rússia, presidiu solenidade de lançamento do selo da ECT sobre exploração espacial com o Brasil. A festa reuniu diplomatas e autoridades, inclusive o vice-presidente José Alencar. Muitos convidados se deliciaram com o jantar e a vodca vinda de Moscou, acompanhada de caviar. O discurso do embaixador foi apologia da unidade entre os dois povos.

José Alencar
Presidente da República em exercício, José Alencar pronunciava discurso técnico com colaboração de assessores. De repente, tirou os óculos e falou do orgulho do Brasil. Citou nossos caminhos otimistas e o desenvolvimento do país. Foi aplaudido em todos os salões. Colocou os óculos e mostrou a unidade entre Rússia e Brasil nas viagens interplanetárias.

Telefônicas
Mensagens abusivas das empresas telefônicas causam transtornos. Assinante resolve não atender. O pior acontece. Telefone não faz mais ligações até que a estação abra a oportunidade. A resposta dizia que o fone fora bloqueado porque não atendeu ao chamado para conhecer a proposta.

Festa na família
Maria Teresa e Paulo Perez festejaram aniversário do chefe em jantar festivo no Piantela. Alegria da festa foi a presença de Carla, com casamento marcado com Armando. Alegria dominou encontro de todos e os noivos felizes trocavam carinhos de bem-querer.

Frustração
O Hospital Geral de Fortaleza foi inaugurado pelo governador Cid Gomes, com direito a banda de música. Terminada a solenidade, continuaram as obras, sem receber pacientes. Diferente da Rede Sarah em vários estados. Quando o hospital é inaugurado, já está em movimento. Não há corte de fita e a visita é aos pacientes internados ou no ambulatório.

Carros
Três milhões de carros não foram produzidos na Europa e EUA. China, Brasil, Índia e Rússia terão 21% de aumento na produção. Chegará a 30% em 2015, segundo pesquisa da Price.

Distritais
Deputados de Brasília carregaram no orçamento e entupiram a Câmara Legislativa de verbas para funcionários e deputados. O presidente, que tem Prudente no sobrenome, diz que a despesa é grande, porém professores e médicos recebem salários maiores do que em outros estados.

HISTÓRIA DE BRASÍLIA

O ministro Afrânio Costa cassou a liminar concedida aos funcionários do IAPB que haviam sido demitidos. (Publicado em 2/2/1961)

Nenhum comentário: