sábado, maio 30, 2009

ANCELMO GÓIS

PALIATIVO

O GLOBO - 30/05/09

Os presidentes da Fampec, Cícero Berto, Sindcont, Luiz César Teixeira e Ascontal, Jordão Vieira, informaram, ontem, que a decisão da Sefaz em prorrogar o prazo de envio dos arquivos da Nota Fiscal Alagoana (NFA) não resolve os problemas enfrentados pelos contabilistas e empresários. 
EMBARRIGAMENTO
Luiz César Teixeira pôs o dedo na ferida, mais uma vez: “Prorrogar a NFA é empurrar com a barriga o problema. Não queremos prorrogação por prorrogação, mas sim que se resolva o problema. É preciso que o governador sente à mesa, com as entidades e a Sefaz para buscar uma solução”. 
GIZ NO TROMBONE
Há quase um mês em greve, os professores da rede municipal de Delmiro Gouveia mandam uma caravana a Maceió na próxima segunda-feira. Eles querem conquistar espaço nos meios de comunicação para fortalecer o movimento. 
CORPO-A-CORPO
Enquanto crescem boatos acerca de pesquisas sobre popularidade de possíveis candidatos ao Palácio República dos Palmares, o atual “morador” da casa está suando a camisa mais do que nunca. Depois de rodar o interior nos últimos dois dias, Téo Vilela visita hoje São Miguel dos Milagres e Flexeiras. 
SUANDO A CAMISA
O governador não diz a ninguém, mas age para compensar dificuldades que enfrenta nas áreas de comunicação e articulação política do governo. 
NOVO FRONT
O governo deve enfrentar, a partir dessa semana, artilharia pesada de pequenos agricultores. Fetag-AL, Capial e várias outras entidades estão organizando protestos a favor da criação da Emater. 
SEM EFEITO
A estratégia da Seagri, de contratar Oscips ou bolsistas para prestar o serviço de assistência técnica é considerada inócua. “Não resolve”, reclama Francisco Irmão, o Chico da Capial. “O governador prometeu criar a Emater e nós vamos cobrar”, completa. 
CAFÉ
O Sebrae realiza nos próximo dia 5, a partir das 8h, no auditório da instituição, em Maceió, “O Cenário dos Pequenos Negócios Brasileiros em 2015”, com Marco Aurélio Bedê, do Sebrae-SP. Além de ouvir palestrante, o participante ainda tem direito ao café da manhã. 
CAFEZINHO
A inscrição pode ser feita no Sebrae (4009-1725) e custa R$ 40. Quem é associado da AC Maceió só paga metade, R$ 20, se fizer a inscrição até a próxima segunda. 
VOA ALAGOAS
A Setur divulga dados da Infraero sobre a movimentação no terminal de Maceió: de janeiro a abril, foram registrados 360.926 passageiros em voos nacionais e internacionais. O aumento é de 1,5% em relação a igual período do ano anterior (355.465 passageiros). 
BRASIL
O fluxo nacional aumentou 3,1% no primeiro quadrimestre do ano de 2009, com o desembaque de 351.670 passageiros, contra 341.163 passageiros registrados durante o mesmo período do ano anterior. 

Nenhum comentário: