sexta-feira, maio 29, 2009

ANCELMO GÓIS

OBRIGADO, MAS... 

O GLOBO - 29/05/09

O ex-deputado Sigmaringa Seixas, amigo do peito de Lula desde os tempos em que atuava como advogado de presos políticos, foi convidado para ser ministro do STF.
Agradeceu. Mas recusou.
A TRILHA DE LULA
Será de Antônio Pinto, o talentoso filho de Ziraldo que compõe para cinema, a trilha do filme “Lula, o filho do Brasil”, de Bruno Barreto.
O acerto foi ontem. O músico, como se sabe, é autor, entre outras, da bela trilha de “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles.
TREM E BARCO 
O Metrô Rio, que negocia a compra da SuperVia (Central do Brasil), também foi sondado para adquirir a concessionária Barcas S.A.
Se isto viesse a ocorrer, a empresa, controlada pela OAS e por alguns fundos, dominaria todo o transporte coletivo sobre trilhos e na Baía de Guanabara.
APOIO A BARBOSA
Uma lista no Congresso de apoio à candidatura do brasileiro Márcio Barbosa à direção-geral da Unesco já reunia ontem mais de 100 parlamentares.
O governo apoia o egípcio Farouk Hosni, acusado de mandar queimar livros israelenses.
NO MAIS
Henrique Meirelles, no congresso da Anbid, quarta, alfinetou aqueles que “acreditavam na tese do descolamento do Brasil da crise no resto do mundo”.
O presidente do BC não deu nomes aos bois. Até porque, se desse, respingaria dentro do governo em... deixa prá lá.
AMAZÔNIA ETERNA 
Christiane Torloni e Victor Fasano, os atores em cruzada pela preservação da Amazônia, serão recebidos por Lula, dia 4 agora.
Vão entregar 1 milhão de assinaturas colhidas pelo movimento que fundaram, o Amazônia para Sempre.
VAI DE TÁXI 
O presidente do Senado da Bolívia, Óscar Ortiz, esteve em Brasília, terça e quarta, em visita a autoridades brasileiras.
Só que, como faz oposição a Evo Morales, não recebeu apoio da embaixada boliviana. Circulou de táxi para ir ao encontro, por exemplo, de José Sarney.
COM QUEM SERÁ?... 
Um fato inédito não foi lembrado na nomeação da juíza Sonia Sotomayor para a Suprema Corte dos EUA, a primeira de origem hispânica e a terceira mulher a ocupar o cargo.
É que Sonia também é a primeira solteira no tribunal. Não é nada, não é nada... não é nada.
EU BEBO, SIM 
Lula, no almoço ontem com o presidente do Uzbequistão, Islam Karimov, fez um brinde peculiar. Bebeu vodca do país do visitante, enquanto Karimov tomou... pinga brasileira.
NINGUÉM TASCA 
O governador José Roberto Arruda, no Rio para escolher a escola que fará o enredo dos 50 anos de Brasília, talvez não saiba. Mas a parada está decidida.
Dia 14, o patrono da Beija-Flor, dom Anísio Abraão David, avisou aos outros presidentes das escolas competidoras que quer o tema. A Beija-Flor deve levar o patrocínio de R$ 5 milhões.
GAROTA DE PROGRAMA 
Quarta, um ex-funcionário da Alerj entrou na Casa com duas garotas de programa. Foram oferecidas a alguns deputados por R$ 250.

Nenhum comentário: