sexta-feira, maio 22, 2009

ANCELMO GÓIS

CAÇA À TILÁPIA

O GLOBO - 22/05/09

A secretaria fluminense do Ambiente vai catalogar espécies exóticas do Estado do Rio. São 226 espécies invasoras, que se reproduziram sem controle. 
A secretária Marilene Ramos estuda a viabilidade de evitar a reprodução dessas espécies, que põem em risco a biodiversidade. Algumas são predadoras da fauna e da flora nativas.

A SABER... 
Entre as espécies já descobertas, há 57 da fauna terrestre e de ambientes aquáticos continentais; 129 vegetais; 29 organismos marinhos; e 11 de água doce.
Algumas são conhecidas, como capim-colonião e caramujo africano. Entre os peixes de água doce, estão tilápia e tucunaré. Na fauna, o sagui-do-nordeste.
À ESPERA DE LULA
Dom Renan Calheiros, que tem a força no Senado, decidiu que a negociação sobre a CPI da Petrobras só deve ser retomada terça, com a volta de Lula.
Cansou de negociar com o PT. Mandou dizer que, agora só fala sobre o assunto com Lula.
NO MAIS... 
É como disse Lula: “A Petrobras é que é do Brasil, não o Brasil que é dela”.
Mas a declaração foi no início do mês, na comemoração da primeira extração em Tupi. Antes da CPI, portanto. Ah, bom!
PARTIDO DO BISPO
Há um namoro que pode levar o PRB de Marcelo Crivella e José Alencar a apoiar a candidatura de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ao governo paulista.
Crivella e Skaf foram esta semana a um evento em Londres.
A VOLTA DE SARACENI
Depois de Arnaldo Jabor, outro diretor do Cinema Novo volta à ativa. Paulo Cesar Saraceni, 76 anos, há dez sem filmar, começa a rodar O gerente, baseado em conto de 
Drummond.
No elenco, Ney Latorraca, Joana Fomm e Maria Pompeu.
CRISE NO PDT
Há um movimento no PDT para destituir o ministro Carlos Lupi do comando do partido.
Dia 15, uns 60 integrantes do diretório no Rio decidiram na rua (pois Lupi, diz o ex-deputado Vivaldo Barbosa, “escondeu as chaves da sede”) convocar uma convenção independente para eleger uma nova cúpula. 
CÂMARA.COM 
A Câmara aderiu ao Twitter e lançou página (twitter.com/agenciacamara) na rede mundial que já reúne 6 milhões de usuários.
O OUTRO LADO 
A Todeschini, fábrica de móveis processada por Glória Pires pelo uso de sua imagem em anúncio, diz ter contrato em que a Total, produtora de Se eu fosse você, “declara em cláusula específica que obteve consentimento 
expresso de Tony Ramos e Glória para firmar o mesmo”.
Pelo visto, a Total vendeu uma mercadoria que não era sua.
AMIGO DO RIO 
De Lula, ontem, na Turquia: “Muitos turcos precisam conhecer o Rio, precisam conhecer o Nordeste brasileiro e, sobretudo, conhecer São Paulo, onde há mais interesses dos empresários em fazer negócios”.
Ou seja, há praias bonitas no Rio e no Nordeste, mas, se quiser falar sério e tratar de negócios, tem de ir a São Paulo...

Nenhum comentário: