terça-feira, maio 05, 2009

ANCELMO GOIS


PAÍS DOS COMBUSTÍVEIS 

O GLOBO - 05/05/09

Em março, de cada 100 carros que saíram das fábricas no País, 87 eram flex, movidos por mais um de tipo de combustível.
O Brasil deve ser o único País com uma rede de postos onde se vende, quase sempre, uma gama de combustíveis – como gasolina, álcool, GNV e diesel.
ERA DA INCERTEZA
Veja como, em tempos de incerteza, cresce a legião que procura concursos públicos. A Prefeitura de São João da Barra, RJ, recebeu 25 mil inscrições numa seleção para 280 profissionais de saúde. É que o salário de médico e dentista é de... R$ 6 mil.
Agora, o problema é o local das provas, dia 17. Na cidade, de 32 mil habitantes, não há espaço capaz de abrigar tanta gente.
‘MULHER DO LULA’
Na oração ao ar livre pela saúde de Dilma Rousseff, domingo, em Santa Clara do Guandu, lugar pobre de Nova Iguaçu, RJ, as crianças, no meio da praça, respondiam a outras que perguntavam quem é a ministra:
– É a mulher do Lula, ora!
O PETRÓLEO É NOSSO
Ainda sobre a Marcha da Petrobras, música de 1959 lembrada agora por Lula: segundo Valéria Barbalho, filha de Nelson Barbalho, autor da letra, Gonzagão só gravou um compacto.
É que a americana RCA proibiu na época o artista de incluí-la num LP, “por ser subversiva”.
A VOZ DO TUPI 
O locutor desse comercial da Petrobras que saúda o início da operação do Campo de Tupi, no pré-sal, é o ator José de Abreu.
Há quem ache que o tom de voz lembra o de Lula. Mas, o Pandit de Caminho das Índias diz que a voz é a sua de sempre.
BANCO DO GORDO
A Câmara de Fortaleza discute projeto que obriga empresas de ônibus a por assentos exclusivos para passageiros obesos.
A VIAGEM NATIMORTA
Yaakov Keinan, ex-embaixador israelense aqui, enviou carta à comunidade brasileira em seu país, pedindo afastamento da presidência honorária do Centro Cultural Brasil-Israel, por causa da visita, agora cancelada, de Mahmoud Ahmadinejad.
No texto, critica o governo Lula por receber o iraniano e afirma: “Essa visita mostra uma faceta do Brasil que não concorda com a cultura brasileira, que estou disposto a promover”.
DOR DE BARRIGA
Ontem, na posse da diretoria Andima, no Rio, Sérgio Cabral meteu o malho em Cesar Maia:
– Em 2008, Lula esteve no Rio 14 ou 15 vezes. Em nenhuma, o ex-prefeito o recebeu. Até por educação, deveria ter ido ao aeroporto e inventado uma desculpa: “Olha, não vou ficar, porque estou com dor de barriga”.
BOLSA CONTROLE
O governo anunciou semana passada um acordo entre os ministérios do Desenvolvimento Social e da Previdência para aprimorar o controle sobre a execução do Bolsa Família e do programa de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social. Pois bem. Porém, não explicou que as medidas eram uma exigência do TCU, que encontrou uma brecha que poderia provocar pagamentos irregulares no Bolsa Família. 

Nenhum comentário: