quarta-feira, abril 08, 2009

INFORME JB

São muitos Sarney para um Senado só

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL  - 08/04/09

Os senadores que aparecem desde segunda-feira no Congresso o fazem por mero discurso, literalmente. A pauta está trancada pelo Projeto de Lei de Conversão 2/09, proveniente da MP 449/08 – que altera a legislação tributária federal – cuja relatoria está com o nobre Francisco Dornelles (PP-RJ), em missão oficial em Paris. O que se viu ontem foram senadores perdidos com o tiroteio de bastidores entre dois grupos rivais: PT-PSDB versus PMDB-DEM. No meio disso, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de mãos atadas depois da saída do escudeiro Agaciel Maia. Sarney estava irritado quando chegou, às 16h15. Antes dele, uma dupla dava as cartas nos corredores: Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF). O clima não anda bem, confidenciou um tucano.

100 de Tancredo Efeito da crise

Os primos Aécio Neves, Breno, Andréa e Lucília reúnem-se domingo, em São João del Rei (MG), para o tradicional almoço pascal da família e tratar das festividades em homenagem a Tancredo Neves, que faria 100 anos em março do ano que vem.

Os ministros do governo Lula passaram a pegar táxi em eventos fora de Brasília.

Vou de táxi

Semana passada, em São Paulo, depois de encontro com Dilma Rousseff, Marcio Fortes (Cidades) entrou num táxi e foi para o hotel. Pagou do próprio bolso. Fortes foi o precursor da ideia.

O ‘cara’

A Embratur não revela. Pesquisas internas indicam que o presidente Lula passou a ser tão aclamado no exterior quanto Pelé, quando se pergunta quem é o brasileiro mais conhecido.

Os caras

Paulo Coelho e jogadores de futebol completam a lista.

Educação em alta

O Instituto Brasileiro de Pesquisa Social avaliou oito áreas do prefeito do Rio, Eduardo Paes. A melhor avaliação foi em educação (5,3) e a pior em saúde (3,8).

Garoto Zona Norte

O curioso: em todas as áreas, as piores notas do prefeito do Rio foram obtidas na Zona Sul, e as melhores, na Zona Norte.

Pajelança

O deputado estadual do Rio Alessandro Molon (PT) visitou a senadora Marina Silva ontem no Congresso. Segundo Molon, foi "tratar de política".

Nova feira

A Feira da Torre, no Plano Piloto de Brasília, vai ganhar novo espaço atrás do monumento (foto). As obras começam em breve.

Alô, ministro!

Ontem foi o Dia do Jornalista. Parabéns à classe. Porque, se depender do Ministério do Trabalho, que todo dia manda um lembrete sobre datas comemorativos, a turma está no relento. Ontem, o ministério lembrou só o Dia do Médico Legista. Nenhum demérito aos doutores.

Desagravo

Aliás, maldade ou não, o número de registro da categoria dos jornalistas no MT é 171.

Bênção, padim

Eleito prefeito de Londrina, o deputado Barbosa Neto rondava a Câmara ontem atrás de Michel Temer para se despedir. Chegou a entrar na reunião de líderes.

Castigo

Em discurso na tribuna da Câmara, o deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) defendeu o voto obrigatório para jovens porque, "na escola, o professor, quando quer agradar, faz piadinha de político".

Menino do Rio

Ex-presidente do Senado e longe dos holofotes, Garibaldi Alves (PMDB-RN) desembarca com a família hoje no Rio, para curtir o feriado.

Reprovado...

Por 12 votos a 1, a Câmara de Duque de Caxias (RJ) reprovou ontem as contas da gestão de 2007 do então prefeito Washington Reis (PMDB).

... mas empregado

Reis hoje é subsecretário de Obras do governo do Rio.

Nenhum comentário: