quarta-feira, abril 08, 2009

ANCELMO GOIS

LULA DEMITIRÁ PRESIDENTE DO BB POR CAUSA DE JUROS ALTOS

TROCA NO BB

O Globo - 08/04/2009

Insatisfeito com a alta taxa de juros cobradas pelo Banco do Brasil, o presidente Lula decidiu trocar o presidente da instituição, informa Ancelmo Gois. Três nomes já foram examinados para substituir Antônio Francisco de Lima Neto no comando do banco. No dia 1º de fevereiro, Lula ordenou que a equipe econômica fizesse um estudo explicando o motivo de os spreads (diferença entre o que o banco paga ao captar dinheiro e o quanto ele cobra na hora de emprestar) estarem tão elevados no BB e na CEF. Segundo o último levantamento do Procon-SP, de março, o BB cobra até 4,6% ao mês no empréstimo pessoal e 7,9% no cheque especial

 

Lula decidiu tirar Antônio Francisco de Lima Neto da presidência do Banco do Brasil por causa dos juros altos cobrados pela instituição.

 Ai, meu dente

 A Presidência da República comprou um miniconsultório dentário móvel OdontoCase para instalar no AeroLula e atender a possíveis emergências de Lula e sua comitiva nas viagens.

 Lula é o cara

 Pesquisa da Fecomércio revela que Lula, Obama, Xuxa, Juliana Paes e Roberto Carlos são, nesta ordem, as personalidades às quais o carioca mais gostaria de dar um ovo nesta Páscoa. 

A FERIDA AMBIENTAL que aparece na imagem é consequência das obras do Gasduc III, o gasoduto da Petrobras que vai ligar o Terminal de Cabiúnas, em Macaé, à Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense. As obras atravessam duas fazendas, na região de Guapimirim, no pé da Serra de Teresópolis. Só numa delas, a Mata Atlântica, tão sofrida, coitadinha, será sangrada em 27 mil metros quadrados. A estatal se defende. Argumenta que a construção obedece à legislação, e tem todas as autorizações necessárias. Pode ser - mas o retrato lembra aquele do poema de Carlos Drummond de Andrade, que fica na parede: como dói...

 Quebra de sigilo

 O procurador Antônio Fernando de Souza pediu ao STF a quebra do sigilo bancário de sete contas para investigar suspeitas de que os deputados Homero Barbosa Neto e Hidekazu Takayama teriam cometido crimes como os de peculato e estelionato durante seu mandato na Assembleia do Paraná.

Nenhum comentário: