quinta-feira, março 19, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

PÉ NA AREIA


Folha de S. Paulo - 19/03/2009
 

O novo presidente de El Salvador, Maurício Funes, e sua mulher, a brasileira Vanda Pignato, visitarão o Brasil antes de sua posse, para alguns dias de descanso na Bahia. Será hóspede do jornalista João Santana, que coordenou o marketing da campanha presidencial.
DEPOIS DA TEMPESTADE
O governo já espera por notícias não tão boas nas próximas pesquisas de opinião em relação às anteriores, em que o presidente Lula alcançou 73% de aprovação. É esperada uma queda que, de acordo com pesquiseiros ligados ao governo, e também profissionais que trabalham para a oposição, poderá ficar entre 3% e 5%.

AINDA O PRIMEIRO 
Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, que entrega pesquisa para a CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgar na próxima semana, também afirma que a aprovação de Lula "deve cair um pouco". Mesmo assim, ele continuará a ser, de longe, o político com melhor índice de aprovação do país.

GABINETE
O ministério do presidente Lula se transferiu anteontem para o espaço alugado por José Dirceu para comemorar seus 63 anos em Brasília. Foram à festa os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, 
Paulo Bernardo, do Planejamento, Márcio Fortes, das Cidades, Orlando Silva, dos Esportes, o secretário-geral Luiz Dulci e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, além de Nelson Jobim, da Defesa.

ZUMBI FEDERAL
O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, vai levar hoje ao ministro da Educação, Fernando Haddad, uma proposta para que ela se torne uma extensão da Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira, que o governo está construindo em Redenção, no Ceará. "Lá não tem negro, onde tem é em São Paulo. Nós já temos expertise em atender essa população e poderíamos fazer muito mais com a federalização", diz ele.

Nenhum comentário: