quinta-feira, março 26, 2009

INFORME JB

Depois do discurso, a hora da cobrança

Jornal do Brasil - 26/03/2009
 

Depois de lançar ontem o audacioso programa habitacional de construção de 1 milhão de casas populares, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou presença em São Paulo amanhã na Feira Internacional da Indústria de Construção Civil. Precavido, Lula quer se amparar de todos os lados para que sua meta seja atingida e não fique refém dos governos estaduais. Na visita, no Anhembi, Lula vai reforçar o discurso desse PAC da habitação, cobrará deles investimentos fortes no setor, além de material de primeira linha e, claro, um bom preço. Para interlocutores próximos, o presidente não tira o projeto da cabeça. Foi assim no Carnaval, quando, no camarote de Sérgio Cabral – já revelou a coluna – disse o presidente: "Vou construir um milhão de casas de qualquer jeito".

Choque do Arruda

 A foto acima é flagrante de que Choque de Ordem não é só no Rio. Todo dia, carros do governo do Distrito Federal, como essa Kombi – lotada de faixas – percorrem as vias da capital para tirar as placas irregulares fixadas na grama por comerciantes e moradores.

 Estrela...

 Quem anda com Lula diz que ele só pensa naquilo: o filme que é rodado sobre a vida do presidente, Lula, o filho do Brasil. Toda semana pega informações com o irmão frei Chico, que acompanha as gravações.

 ... global

 Lula concede hoje entrevista à TV Al Jazeera, direto do novo gabinete no CCBB.

 Tela quente

 O TJ de Brasília realiza hoje a primeira videoconferência, direto do presídio da Papuda, com link no tribunal, para interrogatório. A Justiça estadual investiu R$ 500 mil.

 Lapa do Bem

 A revista de bordo da United Airlines traz na edição do mês matéria de seis páginas sobre a Lapa, do Rio, com o título Save the last samba.

 PAC do velhinho

 O arquiteto Oscar Niemeyer, 101 anos, fechou acordo ontem com a Prefeitura de Itaboraí (RJ) para projetar um portal para o município, um novo teatro, um centro de convenções e uma biblioteca. Ufa!

 Fim dos tempos

 O Senado mantinha diretores de check in nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Tom Jobim (Rio). E, mesmo assim, nenhum dos senadores escapava às vezes de uma grande fila.

 Sol pra todos

 O senador Renato Casagrande (PSB-ES) está fazendo uma festa com a decisão do governo de adotar a energia solar, proposta sua, para a construção do prometido 1 milhão de casas.

 Menos uma

 Segundo Casagrande, “a medida evitará a construção de pelo menos uma usina hidrelétrica”.

 Na contramão

 Primeiro-secretário da Casa, o  senador Heráclito Fortes (DEM-PI) cedeu 30 vagas da garagem para jornalistas do comitê de imprensa. Se foi tentativa de acalmar a turma... errou a direção.

 Trem quente

 A CBTU explicou que houve falha na climatização de dois vagões do metrô inaugurado segunda-feira por Lula no Recife. E informou que trocou os aparelhos.

 Rio rural

 A Comissão de Agricultura da Alerj promove em Nova Friburgo, de 16 a 18 de abril o Congresso Rio Eco Rural, para debater agricultura familiar, pecuária, bioenergia e turismo rural.

 Tela acima

 Estão abertas inscrições para a Nova Mostra Internacional de Filmes de Montanha. Será de 27 a 31 de outubro no Rio. <:www.filmesdemontanha.com.br>.

 Vento forte

 O governo do Ceará informou que não teve contato com a EAB Technology e que mantém cronograma de instalação de 14 parques eólicos para gerar 500MW.

Errata

A Infraero não apontou recursos no Aeroporto de Goiânia, ao contrário do que publicou a coluna.

Nenhum comentário: