quinta-feira, fevereiro 12, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

EM CASA


Folha de S. Paulo - 12/02/2009
 

Lula recebeu anteontem no Palácio da Alvorada, em segredo, um grupo seleto de empresários para discutir a crise econômica. Dividiram a mesa com o presidente, entre outros, Sérgio Andrade, da empreiteira Andrade Gutierrez e da Oi (que teve apoio do governo para comprar a Brasil Telecom), Emílio Odebrecht, Jorge Gerdau e Olavo Monteiro de Carvalho. Lula afirmou que serão anunciadas nas próximas semanas "medidas atrás de medidas" para conter a crise e disse que vai aumentar a pressão para que o BB e a CEF diminuam os spreads bancários.

ORQUESTRA
O presidente, tendo ao seu lado a "mãe do PAC", Dilma Rousseff, tocou música para os empresários ao garantir que o BNDES estará aberto a seus pleitos. Os ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Miguel Jorge, do Desenvolvimento, estavam presentes.

PRESSA
Como a reunião foi marcada de última hora, Sérgio Andrade voou do Rio para Brasília num jato particular.

MOLHO 
O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) diminuiu o ritmo nesta semana, para se tratar de uma herpes.

FROTA
O governo está contratando empresa para cuidar da manutenção de oito carros que atendem à segurança de "familiares do Excelentíssimo Senhor Presidente da República na área de Florianópolis", onde mora Lurian, a filha de Lula. Os gastos estão estimados em R$ 24.960 -embora, em anos anteriores, tenha chegado a R$ 45 mil.

MAROLINHA 
Uma pesquisa qualitativa feita pelo Palácio do Planalto mostra que os brasileiros acham um tanto exagerado e forçado o otimismo, ao menos público, que o presidente Lula procura transmitir em seus discursos sobre a crise econômica. Mas a maior parte acha que ele está certo pois, do contrário, ajudaria a "quebrar o Brasil".

APOSTA 
As empresas aéreas contrárias à abertura do aeroporto Santos Dumont duvidam e fazem pouco que a Anac consiga baixar até abril medida para abrir o terminal para voos nacionais.

Nenhum comentário: