quinta-feira, fevereiro 12, 2009

INFORME JB

Abra os seus olhos, Dilma Rousseff


Jornal do Brasil - 12/02/2009
 

Presidenciável do PSDB , o governador mineiro Aécio Neves deu um pulo até Brasília, ontem, para encontrar os presidentes do Senado, José Sarney (AP), e da Câmara, Michel Temer (SP), caciques que dominam o PMDB nacional. Pode-se dizer que Aécio saiu convencido de que esse PMDB é o mesmo de sempre: surfa no poder, esperando a onda certa para saber para que lado dar a guinada. Aécio almoçou com Sarney. Ouviu dele que Dilma Rousseff (PT) é uma grande aliada governista, mas nada impede uma oportunidade lá na frente de um pacto com outro partido. O PSDB, claro. Aécio foi tomar um café com Temer e o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Reservadamente, recebeu da dupla o mesmo recado. "Há uma perspectiva boa para o futuro", garantiu o tucano a um aliado.

Não é bem assim

Não, Aécio não vai deixar o PDSB pelo PMDB. Mas quer a parceria futura. Para ele, como candidato, ou até para José Serra.

Bicadas

Os tucanos mineiros foram para cima ontem do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT). Em entrevista recente a uma revista, ele elogiou a aliada Dilma Rousseff e não descartou a hipótese de Aécio ser preterido no PSDB para a disputa presidencial.

Trote & prisão

O senador Renato Casagrande (PSB-ES) apresentou ano passado projeto de lei que prevê pena de prisão para autores de trote vexatório. Agora, procura os líderes da Casa para colocar o projeto em pauta, diante do trote violento ocorrido em São Paulo.

Hermano

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, participa segunda-feira, em São Paulo, de encontro com empresários promovido por João Doria Jr. e Freddy Zuleta. Vai debater os Cenários da transformação econômica na Colômbia.

Delegado brabo

O deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), secretário de Segurança na era Rosinha Garotinho, foi à tribuna duas vezes, terça e ontem, reclamar de declarações do governador Sérgio Cabral sobre a sua política de segurança no Rio.

Segurança

Cabral diz que está restabelecendo uma política de segurança pública. Para Itagiba, ele "está dando apenas continuidade a uma política de segurança pública de combate ferrenho e veemente contra a criminalidade".

É a crise...

A foto acima não é de saque a supermercado. Mas, com o consentimento da empresa, é o cata-cata de populares em uma carga de frutas de uma carreta que tombou na madrugada de ontem na BR-116, em Leopoldina (MG).

Olha a curva!

Curiosidade: os seguradores da carga estão uma arara. Esta carreta foi a mesma que tombou há 38 dias na estrada, em outra região de Minas. O motorista não se feriu.

É a crise 2

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) quer que os contratos de concessão dos empréstimos pelo BNDES a empresas privadas tragam as chamadas "cláusulas sociais", ou seja, que se exija como contrapartida a garantia de manutenção de empregos.

Fala, Arruda

"Do contrário, não faz sentido o governo injetar dinheiro para alavancar a economia e as empresas ficarem livres para dispensar e aumentar índices do desemprego", explica o senador.

Tudo on-line

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, propôs a seus pares, em reunião ontem, que fossem divulgados no site do tribunal os processos com pedidos de vista.

Calhamaço

Há 650 processos prontos para julgamento ou com tramitação interrompida por esses pedidos, que costumam ser renovados. Não houve consenso.

Telefone móvel

A prefeitura do Rio gostou da proposta de instalação de telefones em ônibus e trens. Sugestão do secretário especial de Ciência e Tecnologia, Rubens Andrade.

Nenhum comentário: