quarta-feira, dezembro 10, 2008

MÓNICA BÉRGAMO

Recolhimento e oração


Folha de S. Paulo - 10/12/2008
 

A Igreja Canção Nova, em Cachoeira Paulista, liderada pelo vereador eleito Gabriel Chalita (PSDB-SP), conseguiu, digamos assim, um verdadeiro milagre: levar pessoas de opiniões políticas aparentemente diversas -como a ministra Dilma Rousseff e o chefe-de-gabinete Gilberto Carvalho, petistas auxiliares do presidente Lula; o governador tucano José Serra, de SP; e o prefeito "demo" Gilberto Kassab, de São Paulo -a participarem de missas no fim de semana e a se concentrarem em orações.

 


Poucos fotógrafos registraram as cenas. Os petistas foram ao evento no sábado; o tucano e o democrata, no domingo. Lurian, filha mais velha do presidente Lula, também prestigiou o encontro, nos dois dias.

CÉU ABERTO 
Já o Ministério da Cultura estuda mecanismos para o caso de a situação degringolar. Um deles, a possibilidade de o presidente Lula baixar decreto transferindo recursos que seriam captados por meio de isenção para o Fundo Nacional de Cultura. "Mas, por enquanto, estamos tranqüilos", diz o ministro Juca Ferreira.

EU DISSE
Juca Ferreira diz ainda que a crise está mostrando que "o modelo de financiamento das atividades culturais não pode se basear exclusivamente em renúncias" pois, quando as empresas privadas não querem, ou não podem, aderir a ele, o setor fica "paralisado".

Nenhum comentário: