sexta-feira, janeiro 06, 2012

Dengue! Chegou o mosquiteló! - JOSÉ SIMÃO


FOLHA DE SP - 06/01/12


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Direto do País da Piada Pronta: "Polícia prende o maior estelionatário do Nordeste, José Felinto FURTADO". E mais um predestinado: sabe como se chama o funcionário da Defesa Civil responsável por resgatar desabrigados das enchentes? Juarez NOÉ!
E o chargista Jorge Braga revela um novo tipo de mosquito da dengue: o MOSQUITELÓ! "Ai, ai, se eu te pego. Ai, ai, se eu te pego."
E o mundo do futebol tá animado: Ronaldo pegou dengue, Ganso vai ser papai e o Corinthians contratou um chinês. Ou seja, o mundo TEM que acabar. Rarará!
E eu já falei que o Ronaldo pegou dengue porque esqueceu de secar os pneus. Pior, esqueceu de secar o umbigo, aquela caixa d'água. O umbigo do Ronaldo é um viveiro de dengue! Rarará!
E o Timão vai contratar um chinês. Um chinês? Eles compraram esse chinês na 25 de Março? "Pensando no mercado asiático, Corinthians contrata jogador Chen Zizhao."
O quê? CHEN CHEN? Chen Chen estádio e Chen Chen Libertadores! E quando chegar o Chen Chen como eles vão saber que é o Chen Chen mesmo? Porque todo chinês é cópia pirata de outro chinês. E o novo patrocinador do Timão é a Galeria Pajé? Rarará!
Socuerro! Me mate um bode! Todos para o abrigo! Chegou a conta do fogos. Depois do espetáculo pirotécnico vem o espetáculo fiscotécnico: IPTU, IPVA, IPI, IR, IH... ME FERREI! Rarará! É o IMF: Ih, Me Ferrei! E o IPVA é Imposto Para Vários Amigos, tem que fazer vaquinha, IPVAQUINHA!
E o Alckmin que entregou casas com vazamentos no teto, no interior de São Paulo? IPTU, Imposto Para Teto Úmido! Rarará! E sabe por que tributo se chama tributo? Porque os carnês vem de três em três. De manhã vem três, de tarde vem três e de noite, 33! É mole? É mole, mas sobe!
E o Ganso vai ser papai. Finalmente deu uma bola dentro. Rarará! Ganso vai ser papai. Trocadilho por um ano. E esta: "Ganso engravidou sem querer". O Ganso engravidou sem querer porque não deu aquela paradinha. Rarará!
E o diretor de marketing do Corinthians diz que o chinês é ruim de bola. Se é chinês, é pirata. E se é pirata, é perna de pau. Pirata perna de pau! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT ou http://bit.ly/2Bkb8G
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude