terça-feira, abril 27, 2010

ANCELMO GÓIS

João no Facebook 
Ancelmo Góis 

O Globo - 27/04/2010

João Gilberto não viu a página no Facebook que leva seu nome e também não leu as reportagens a respeito.
— Não vi nem li — ele disse ontem — e não é por menosprezo aos meninos que fazem isso.
É que não tenho interesse em mandar recados, fazer fofoca, bater boca e ofender pessoas.
Segue...
Amigos lhe contaram que, no Facebook, João aparecia como um sujeito mal-humorado. O cantor reagiu com uma risada.
Mas quando falaram que um dos comentários a ele atribuídos era uma crítica a Bento XVI, João ficou bem chateado, triste mesmo. Sempre que vê o Papa na TV, o baiano interrompe o que está fazendo para escutá-lo com atenção e respeito.
E ainda...
“Não tenho nada com isso, não sou eu”, disse João. Sua vontade, enfatizou, é que “esta história acabe de vez”.
A polêmica do Facebook de João foi levantada pelo repórter Leonardo Lichote, do GLOBO.
No mais...
João Gilberto, no momento, prepara-se para shows que fará em junho em Nova York, Boston e Chicago, nos EUA.
Café com artistas
Este café de Dilma com artistas, domingo, em Ipanema, teve quórum miúdo. Mas quem brilhou foi mestre Hugo Carvana,72 anos, que, no meio do debate, pediu para mudar o disco: — Eu não vim aqui para discutir teatro ou cinema. Eu quero discutir o Brasil.
Assim foi feito.
Gaiatos da Vila
Veja a alegria dos meninos do Santos.
Domingo, no ônibus a caminho da final contra o Santo André, no Pacaembu, o presidente do clube, Luís Álvaro Oliveira, pediu aos jogadores que autografassem umas camisas para dar de presente a convidados do camarote santista.
Mas...
Acredite. Neymar, Robinho, Ganso & Cia., de gaiatice, em vez de assinar seus nomes, escreveram os de... Pelé, Messi, Ronaldinho, Kaká, Cristiano Ronaldo...
Tentaram até imitar as assinaturas.
A de Pelé, feita por Neymar, teria ficado igual.
Poder zen
Do ministro zen Ayres Brito, ex-presidente do TSE que costuma meditar, ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto: — O senhor tem um dos ministérios mais estressantes da Esplanada. Aconselho-o a se isolar em silêncio e fazer 20 minutos de meditação diária.
Piolhos e lêndeas
A juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri Félix, da 2° Vara Cível de Nilópolis, RJ, determinou que a Cabelos’s.com indenize em R$ 12.420,70 Maria Aparecida Emiliano de Freitas Lopes.
É que Maria Aparecida comprou cabelo humano da empresa para fazer um implante e os fios vieram cheios de... eca!... piolhos e lêndeas
Gatuno a bordo
Domingo, no voo 1856 da Gol (Buenos Aires-Rio), três passageiros se queixaram à tripulação da presença de um gatuno a bordo. É que as compras que tinham feito no free shop de Buenos Aires sumiram enquanto dormiam. Meu Deus...
Uma das vítimas foi a jogadora de vôlei Sandra Pires
Fora da lei
A boate Soho, na Barra, no Rio, divulga num telão o Twitter da Lei Seca, mão amiga de bebuns que traz informações das blitzes do bafômetro
Saliência no Metrô
Corre na 4° Vara Cível do Rio ação em que um rapaz cobra indenização do Metrô por ter sido condenado pelo crime de “abuso contra uma moça no vagão”.
A moça argumentou que, no roça-roça do vagão superlotado, o rapaz “não conseguiu se segurar e acabou se empolgando”.
Segue...
O rapazola, inconformado com a condenação, decidiu processar o Metrô. Segundo ele, a culpa foi da superlotação.
A moça havia apresentado como provas uma cópia do Boletim de Ocorrência e seu vestido “sujo”. Há testemunhas.

A CENA É DE ontem, por volta de 11h, na esquina das ruas Figueiredo de Magalhães e Barata Ribeiro, epicentro do formigueiro humano de Copacabana.

Seis jovens tinham acabado de roubar o cordão de uma senhora e três deles foram imobilizados por uma arma não letal que a PM vem usando. É a pistola Taser, que solta descarga elétrica e paralisa a vítima por 90 segundos. A imagem choca: o atingido se treme todo, como numa convulsão. Os PMs mantiveram os garotos sob a mira (veja na foto), enquanto os três se tremiam. A parte mais triste não aparece: em volta, a turma aplaudia e pedia mais brutalidade. Intolerância que não leva a nada.
Mas, ainda assim, o uso de arma não letal é avanço.
Assim agem as polícias dos países mais civilizados
LAVÍNIA VLASAK, a linda atriz, faz pose cheia de charme durante o lançamento da nova coleção de uma estilista carioca, no Leblon
TODO CORUJA, o ator Marcos Palmeira brinca com a filha Júlia na plateia de uma apresentação do Circo Las Vegas, na Praça Onze. A cena, aliás, é uma fofura
Ponto Final
A turma do PT (Dilma à frente), reforçada por Sérgio Cabral, que se reuniu na quadra da Portela, domingo, teve de correr atrás de um marceneiro. É que um tapume com o retrato de Lula, no palco, encobria as imagens de N. S. da Conceição e São Sebastião, e causou protestos. Resultado: o painel (veja na foto) teve de ser serrado. Amém.

Nenhum comentário: