terça-feira, setembro 01, 2009

ANCELMO GÓIS

FESTA DO PRÉ-SAL 1

O GLOBO - 01/09/09

No meio da tensa reunião de cinco horas para discutir com Lula o pré-sal, teve um momento que José Serra chegou perto de Sérgio Cabral e brincou:
– Sérgio, você está precisando fazer uma plástica para retirar essas bolsas embaixo dos olhos.
FESTA DO PRÉ-SAL 2
Aliás, os governadores saíram do encontro com Lula impressionados com o prestígio político do ministro Franklin Martins, que participou da reunião, no Palácio.
FESTA DO PRÉ-SAL 3
De Lula na solenidade do pré-sal: “Ô Pezão, Marisa e eu ficamos tentando lembrar o teu nome e não conseguimos!!!”
A propósito: Luiz Fernando de Souza é o nome do vice-governador do Rio de Janeiro.
O PETRÓLEO É NOSSO
Serra mexeu com um grupo de coleguinhas de Brasília, logo depois da festa do pré-sal, dizendo-se homenageado por Lula:
– O presidente celebrou os que lutaram pela Petrobras. Na época em que eu presidia a UNE, em 1963, fomos para a rua pedir a encampação das refinarias particulares.
TED KENNEDY
Moradores de Vila Kennedy, no Rio, vão fazer uma homenagem a Ted Kennedy, dia 8, às 16h, na Praça Miami.
O padre Lino vai rezar uma missa em memória do senador. A Vila, como se sabe, foi construída em 1964 com recursos do governo dos EUA, na época presidido por John Kennedy.
O AMOR É LINDO
O governador Aécio Neves parece ter voltado às boas com sua ex-namorada, a estilista Letícia Weber.
Os dois foram vistos juntinhos, no maior clima de romance, na Ilha de Fernando de Noronha.
FATOR SHOPPING
Na reunião do Conselho Superior de Cinema, sexta, em Brasília, foi feito um balanço do mercado de salas no País.
Ano passado, havia 2.278 telas grandes espalhadas Brasil afora, o que já representava mais do que o dobro das 1.075 que existiam em 1997. Mas é um número ainda longe das 3.276 salas que o País teve em 1975.
O crescimento nos últimos 11 anos já é atribuído em grande parte à ida dos cinemas para dentro dos shoppings, onde estão hoje 73% das salas.
THOMAS E SALLES
Walter Salles e Daniela Thomas, depois de participarem juntos do Festival de Cannes, se encontrarão no Festival de Veneza. O diretor receberá o prêmio Robert Bresson e Daniela vai apresentar, com Felipe Hirsh, o filme Insolação.
ÁGUA NEGRA
Na reunião de cúpula da Unasul, Lula acertou com Cristina Kirchner e Michele Bachelet a construção do túnel Água Negra. O túnel atravessará os Andes, ligando a Argentina e o Chile pela cordilheira e será um corredor para ligar Porto Alegre ao Porto de Coquimbo, no Chile.
BOLA DIVIDIDA
Já tem gente na bancada paranaense querendo entrar nesta bola dividida do pré-sal. Argumentam que o Paraná é o Estado mais prejudicado do País do ponto de vista energético. É que quase 25% da energia hidrelétrica gerada no Brasil vem de lá, embora o ICMS pela luz seja cobrado no Estado de destino, além disso, a Copel não precisaria fazer investimentos em geração porque o estado já é autosuficiente, sem falar que, por causa do acordo com o Paraguai, a energia comprada em Itaipu vai ficar mais cara. “Se o governador do Paraná fosse o Evo Morales, o Brasil teria problemas de abastecimento (de luz)”, brinca o tucano paranaense Gustavo Fruet.

Nenhum comentário: