quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Fazendo a cabeça - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 06/02

Corre desde a última sexta, no site do Senado, uma proposta popular de projeto de lei para regular os usos recreativo, medicinal e industrial da maconha.
Mais de cinco mil pessoas já deram seu “voto de apoio”. Se alcançar 20 mil, a proposta será apreciada pela Comissão de Direitos Humanos da casa.

Dupla maternidade
Um casal de mulheres garantiu o direito de ter o nome das duas como mães no registro de uma criança gerada por reprodução assistida com espermatozoide de doador anônimo.
A decisão é da 20ª Câmara Cível do Rio.

Nelson 70
O jornalista e compositor Nelson Motta vai ser tema de documentário. Coproduzido pelo Canal Brasil, “Nelson 70” será dirigido por Guto Barra e Tatiana Issa.
Merece.

Bruna e Neymar
Em um trote na ESPM, ontem, os alunos tiveram que ir fantasiados. Um deles foi vestido de Neymar e chegou com três louras.
Ao lado, sua acompanhante foi “fantasiada” de Bruna Marquezine, namorada do craque. Ela levava uma placa, brincando com a personagem de Bruna na novela “Em família”: “A Helena sempre sofre.”

Baixaria
O MPF do Rio recebeu, dia destes, uma representação contra Cássio Lannes, do BBB 14. Ele é mais uma vez acusado de racista ao dizer, meio à brinca, meio a sério, que uma negra morreu depois de transar com ele, por causa do tamanho de seu pênis:
“E eu pensei: afrodescendente... pô, aguenta tudo. E eu atravessei (ela)”, disse Lannes.

Que horror! Brasil exporta golpe
A coleguinha Janaína Figueiredo, repórter do GLOBO em Buenos Aires, recebeu um telefonema assustador na madrugada de ontem. Bandidos, aos berros, diziam estar com um filho dela.
Mas era a versão argentina daquele velho golpe do falso sequestro.

Aliás...
Umas meninas americanas brincaram, semana passada, de rolezinho no Aventura Mall, em Miami. Foi assim: elas viram um brasileiro, agacharam e deram um gritinho.
Por fim, perguntaram se estavam iguais às meninas daqui.

Trio de ouro
“Sonho grande”, livro sobre a saga dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da Ambev, acaba de ser lançado em Portugal.
E já está entre os mais vendidos lá. No Brasil, vendeu 170 mil cópias.

Aliás...
A Rádio Finanças estima entre R$ 50 e 100 milhões o valor que Pipo, como é conhecido Jorge Felipe Lemann, filho do lendário Jorge Paulo, vai receber pela venda de sua parte no Banco Plural.

Chuva de camisinhas
A turma do canal Sexy Hot vai distribuir 15 mil camisinhas no desfile do bloco Fogo & Paixão, dia 23, no Largo de São Francisco. Elas vêm com mensagens.
Veja duas delas: “Plastifico documentos”  ou “Longe de mim querer colocar pressão, mas eu tenho prazo de validade, tá?”.

Faz sentido.

Cadeira cativa
Os proprietários das cadeiras cativas do Maracanã vão receber hoje seus cartões personalizados da Superj, segundo o secretário André Lazaroni.
As carteiras permitirão o acesso ao estádio a partir do próximo jogo.

‘Waiting for you’
Paula Lavigne vai produzir e dirigir o clipe da nova música de trabalho do grupo Jota Quest, “Waiting for you”.

Camarote Brahma
Tiago Abravanel e Preta Gil assinaram contrato com a Brahma.
Os dois vão fazer o show da festa de abertura de carnaval que a cervejaria comanda dia 18, para 400 convidados, no Maracanã. O nome será Abre-Alas Camarote Brahma 2014.

Já...
O camarote do Supermercados Guanabara, que ano passado ganhou destaque na Sapucaí, este ano pretende receber mil pessoas por noite num espaço com cerca de 3 mil m2.

Delegata
A delegada Monique Vidal assumirá a 14ª DP (Leblon).
Conhecida como delegata, ela estava na delegacia do Catete.

Nenhum comentário: