segunda-feira, dezembro 09, 2013

Que Copa, hein? - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 09/12

A delegação italiana que foi à Costa do Sauípe assistir, sexta, ao sorteio dos grupos da Copa por pouco não perdeu o avião de volta.
Eles ficaram presos num engarrafamento de quase duas horas até chegar ao aeroporto de Salvador, sem que houvesse ninguém para ajudar a abrir caminho.

País dos cartolas
Enquanto isso, Joseph Blatter, presidente da Fifa, andava escoltado por 30 batedores de moto.

Aliás...
O jornalão francês Le Monde estampou sábado matéria com o título: “No Brasil, sinais de inquietude se multiplicam antes da Copa do Mundo".
Diz lá que, a seis meses da Copa, além das obras em atraso e dos movimentos sociais, o transporte e a segurança são temas que semeiam inquietude, passíveis de perturbar o Mundial.

Mas...
A ação de vândalos ontem no jogo do Vasco contra o Atlético Paranaense vai reforçar, ainda mais, as preocupações em relação à Copa.

Só dá futebol
Em tempos de Copa, veja a força do esporte de Neymar.
Uma pesquisa da Portas Consultoria com 27 empresas, sobre investimento em esportes, concluiu que 60% das verbas vão para o futebol.

Varig, Varig, Varig
Quarta agora, dia 11, o STF retoma o julgamento daquela ação bilionária de defasagem tarifária da Varig.
O primeiro voto, da ministra Cármen Lúcia, foi favorável aos trabalhadores da antiga aviadora.

Retratos da vida
Uma mulher, ao se reconciliar com o seu ex-marido, descobriu que estava grávida de outro, fruto de uma relação no período da separação. O marido aceitou assumir a criança do outro.
Só que a reconciliação não deu certo.

Vida que segue...
Aí, o pai verdadeiro entrou na Justiça pedindo anulação do registro de nascimento da criança.
Mas a 2ª Câmara Cível do Rio recusou e reconheceu a “paternidade socioafetiva" do ex-marido.
Causa ganha pela advogada Lola Vainstok.

Homem de ferro
A Intrínseca acaba de adquirir os direitos da biografia do magnata da tecnologia Elon Musk, considerado pelos americanos o Tony Stark (“Homem de Ferro") da vida real.
Ele é criador e presidente de uma empresa privada de ônibus espaciais e viagens ao espaço, a SpaceX, e CEO da Tesla Motors, que desenvolve veículos movidos a eletricidade. O livro tem previsão para lançamento em 2014.

Viva a folia!
Veja como vai ser a estampa da camiseta do querido bloco Carmelitas para o carnaval de 2014. É obra do designer Luiz de França, o Zod.
O lançamento será amanhã, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.

Luta com música
O Movimento Down lança, quarta agora, na Casa Daros, no Rio, um CD para divulgar a luta pela inclusão de pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual na sociedade.
O álbum “Toda cor" promove encontros inusitados, como o de João Gordo e Elza Soares, cantando “É tão lindo", do Balão Mágico.
Eu apoio.

Livro de ouro
Lembra-se do ex-jogador Donizete, conhecido como Pantera, que foi campeão no Botafogo e no Vasco?
Cobra R$ 2.500 para participar de festas de fim de ano em empresas. E diz que está com todos os dias reservados.

Navalha na carne
A Golden Cross, como se sabe, repassou em outubro parte de seus associados para a Unimed.
De lá para cá o que se diz é que a operadora de planos de saúde demitiu uns 120 funcionários, alguns com mais de 20 anos de casa.

Tango de Cazuza
Fazem sucesso dentro dos vagões do metrô carioca dois argentinos cantando rock brasileiro. O forte do repertório é Cazuza.
O “show” dura uns 20 minutos e vira humor escrachado toda vez que um segurança entra no veículo e os dois fingem ser apenas passageiros.
A turma adora.

Nenhum comentário: