sábado, setembro 14, 2013

JOAQUIM NO COMANDO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 14/09

Ministros contrários ao novo julgamento para alguns crimes de réus do mensalão já se preparam para o que consideram a batalha do dia seguinte, caso sejam mesmo derrotados, como esperam. Eles querem estabelecer de imediato um calendário para que o caso seja reavaliado ainda sob a presidência de Joaquim Barbosa no STF (Supremo Tribunal Federal).

BALANÇA
Barbosa concordou com praticamente todas as teses da acusação em relação aos principais réus. Já Ricardo Lewandowski, que assumirá a presidência do STF depois dele, abraçou boa parte dos argumentos da defesa.

SUOR E LÁGRIMAS
O ministro Celso de Mello, que desempatará a votação sobre um novo julgamento na próxima quarta, se queixava, nesta semana, de fortes dores por causa de uma luxação no joelho.

SOLIDÃO
A possibilidade de Celso de Mello levar em conta argumentos publicados na imprensa e reelaborar seu voto é considerada nula pelos outros magistrados. O ministro vive recluso, vara as madrugadas mergulhado em processos, acorda e já vai para o tribunal e mal tem tempo de ler jornais e ver televisão.

SINFONIA
Outra característica de Celso de Mello: ele só elabora seus votos escutando música clássica.

SOLTO A VOZ
O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um dos réus que terá o destino decidido na quarta, estava tão seguro de que o julgamento chegaria ao final nesta semana que chegou a aceitar convite para uma entrevista no programa "Roda Viva". Que acabou cancelada ontem.

LIÇÃO
O chef espanhol Ferran Adrià desembarca no Brasil em outubro. Vem dar palestra a funcionários da Vivo.

SIM PARA POUCOS
Erika dos Mares Guia vai se casar com o empresário baiano José Renato Tourinho em 16 de novembro.

Dona da multimarcas Mares e filha do ex-ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia, ela optou por uma cerimônia íntima, restrita à família, padrinhos e amigos muito próximos, em Punta del Este, no Uruguai.

TUDO BEM
Aécio Neves (PSDB-MG) diz que jamais passou a amigos a impressão de que José Serra estará contra ele na disputa presidencial.

"Em todos os encontros que tenho tido com Serra --e eles são frequentes-- jamais tive essa impressão e jamais partilhei esse tipo de opinião com quem quer que seja. Pelo contrário, tenho a convicção de que estaremos juntos, qualquer que seja o cenário, certamente para descontentamento de muitos que apostam e trabalham para a nossa divisão", afirma ele.

PAIXÃO LOUCA 
Felipe Cordeiro, destaque da música paraense, lança em outubro seu segundo disco, "Se Apaixone pela Loucura do seu Amor"; o álbum do guitarrista e compositor tem produção de Kassin e Carlos Eduardo Miranda

GENTE GRANDE
Marcelo Gross, Beto Bruno e Gabriel Azambuja, da banda Cachorro Grande, receberam convidados no lançamento do DVD "Ao Vivo no Circo Voador", anteontem, no Sesc Pompeia. A diretora artística Anna Buttler, que fazia aniversário, o baixista Fralda e o produtor artístico Leandro Barbosa circularam pelo evento, que também contou com a presença do músico Kiko Zambianchi.

CURTO-CIRCUITO

O torneio amistoso Boa Vista Polo Classic ocorre hoje na fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

A Orquestra Sinfônica do Guri se apresenta hoje, às 20h30, no Theatro São Pedro, com regência de George Stelluto. Livre.

O sétimo Encontro Mundial das Artes Cênicas, com espetáculos, oficinas e exposições, começa amanhã, no CIT-Ecum, na Consolação. Grátis.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e a conselheira Gilda Figueiredo Ferraz receberão a comenda da Ordem do Mérito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, na segunda.

Nenhum comentário: