sábado, setembro 14, 2013

Agora é oficial - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 14/09

José Mariano Beltrame não vai se filiar a nenhum partido.
Portanto, não será candidato a vice na chapa de Pezão ao governo do Rio. Mas avisou que topa continuar no cargo num eventual governo Pezão.

Calma, gente
Yvonne Bezerra de Mello, conhecida por proteger as crianças do massacre da Candelária, escreveu uma carta ao decano Celso de Mello, cujo voto vai decidir se haverá novo julgamento de alguns mensaleiros.
Num trecho, pede ao ministro que reflita sobre o país como um todo “e não sobre indivíduos como quis seu colega Luis Roberto Barroso”.

É que...
O “novato” Barroso disse no seu voto pelo novo julgamento que “nós não julgamos para a multidão. Nós julgamos pessoas”.

Filha do Animal
Carolina Sorrentino, de 18 anos, filha do ex-jogador Edmundo, o Animal, vai estrear como atriz. Será na peça “Beijos, escolhas e bolhas de sabão”, com direção de Bia Oliveira.

Melhor assim
Sobre a queixa de judeus de que a PUC marcou prova simulada da OAB hoje, dia do Yom Kipur, Francisco de Guimaraens, do Departamento de Direito, diz que sempre foi permitido fazer segunda chamada por razões religiosas:
— Qualquer aluno poderá realizar a prova em 26 de outubro, sem nenhum prejuízo acadêmico.

No mais
Dilma é vista com má vontade entre alguns petistas. Mas ela demonstrou habilidade em reforçar a base aliada no STF para tentar aliviar a barra de alguns comissários mensaleiros.
Com todo o respeito. 

Malas prontas
A cantora Adriana Calcanhotto embarca para Londres no começo de outubro.
Vai lançar a sua “Antologia ilustrada da poesia brasileira", como parte da programação da Flipside, versão inglesa do evento literário de Paraty.
Por aqui, o livro já está na segunda edição da Casa da Palavra.

Preconceito é crime
O consultor Vinicius Precioso, 37 anos, homossexual assumido, com relação estável há oito anos, foi barrado ao tentar doar sangue no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
— Não permitiram porque eu disse que tinha um companheiro.
Parece preconceito. E é. 

A neta de Portinari
Quase seis meses depois de perder a filha, Maria, de 16 anos, o professor João Cândido Portinari, filho do famoso pintor, aderiu ao movimento Morte por Gás Nunca Mais.
Este movimento é liderado por Fatinha Rodrigues. Depois de perder uma filha, vítima de intoxicação por gás da CEG, ela luta pela aprovação de um projeto de lei de 2007 que obriga a empresa a fazer vistoria gratuita dentro das residências.

Alô, Paulo Melo...
Aliás, na semana passada o projeto ia entrar em votação na Alerj. Mas, na última hora, saiu.
Pelas contas do movimento são cerca de dez mortes anuais por intoxicação por gás no Rio de 1998 para cá.

Saudades de Tim
A Pensar Comunicação, do jornalista Luiz Alberto Bettencourt, está lançando um projeto de resgate de memória da imprensa alternativa.
Foi criada uma página no Facebook com o acervo do jornal “Repórter”, fundado na década de 1970 por ele e por um grupo de jornalistas, entre os quais o saudoso Tim Lopes.

Livro eterno
Veja só. Na última Bienal, a Record vendeu 703 exemplares de “Diário de Anne Frank”. Publicado originalmente em 1947, o livro, escrito por uma adolescente judia, vítima do Holocausto, continua sendo lido por milhões de pessoas no mundo.

Onde está Amarildo?
Duas testemunhas prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios, quinta. Disseram que foram obrigadas por policiais da Rocinha a dizer que o traficante Catatau havia mandado matar Amarildo.
Não seria verdade.

Ponto Final 
Segundo o “Daily Mail”, de Londres, 25% dos parlamentares ingleses empregam parentes. Meu Deus! Deve ser terrível viver num lugar assim...

Nenhum comentário: