domingo, agosto 25, 2013

Sexy na medida - SONIA RACY

O ESTADÃO  - 25/08

Como não encontrava uma lingerie que a satisfizesse, Lalá Rudge resolveu… criar a própria. “Nas lojas brasileiras, ou ela é superbásica ou quase vulgar de tão sexy”, diz. “Queria um meio-termo, peças mais conectadas com as tendências da moda internacional”. Versada nahaute couture– graças, sobretudo, aos tempos de Daslu e ao blog que leva seu nome e conta milhares de fiéis seguidoras –, ela criou, no ano passado, a La Rouge Belle, linha de lingerie vendida em multimarcas pelo País. O sucesso foi tanto que, quinta-feira, Lalá inaugura sua primeira loja, no Iguatemi, em SP. “Toda cor-de-rosa, bem de mulher mesmo”, enfatiza a paulistana de 23 anos. “Ah, só lá as clientes poderão comprar a linha Couture”, avisa, “com peças em seda e renda francesa”. Atitude de grife!

Estreia feliz
O músico Juliano Gauche não para de comemorar. Motivos? Lançou, semana passada, seu primeiro disco solo, que leva seu nome, disponibilizando o produto pela internet para download gratuito. Além disso, fará show de lançamento do álbum dia 6, no Sesc Belenzinho. Para o repertório foram selecionadas só músicas autorais, acompanhadas da banda Solana. Influências? Basicamente nomes da contracultura e os xodós de sempre, como Raul Seixas, Beatles e, claro, o “rei” Roberto Carlos. Em tempo: o disco do capixaba foi produzido pelos reconhecidos Tatá Aeroplano e Júnior Boca.

Cabelo e detox
Isabella, Rafaella e Tereza Cury inauguram, terça-feira, o Square Hair & Care – mais novo cabeleireiro de São Paulo. Tereza era sócia de Lucinha Mauro no salão 1838. “Queria ter um negócio com as minhas filhas, por isso, resolvi abrir o Square”, conta. Além da ajuda das gêmeas, ela também conta com a sócia Maria Eugênia Dickerhof. “Teremos um dia de detox por semana. A cliente poderá fazer uma desintoxicação capilar e alimentar ao mesmo tempo, com direito a drenagens para o corpo”, explica Rafaella. “Nossa intenção é que a cliente saia linda de dentro para fora”, completa Isabella. O lugar escolhido por elas foi uma mansão dos anos 1920, localizada nos Jardins. “Sempre namorei essa casa, e estou muito feliz de ter conseguido construir o salão aqui”, comenta Tereza. Para formar a equipe de cabeleireiros, as moças chamaram Beto Silva e Ari Person, entre outros.

Tipo exportação
Iran do Espírito Santo foi escolhido para fazer a primeira instalação de arte pública de um artista brasileiro em Nova York. Playground é fruto da parceria de Public Art Fund e Itaú BBA, com apoio do Itaú Cultural e associação Be Brasil.

O lugar não podia ser mais emblemático: Quinta Avenida, na entrada do Central Park.

Ora pois!
São Paulo vai ganhar centro de cultura portuguesa. Marta Suplicy e Jorge Barreto Xavier, secretário de Cultura de Portugal, visitam, amanhã, três candidatos a abrigar o espaço: a Casa do Iphan, o antigo edifício da Polícia Federal (ambos em Higienópolis) e o casarão do INSS na Consolação.

O Brasil também terá centro de cultura em Lisboa, no Museu de Arte Popular.

Quiet, please
Alicia Keys, que se apresenta dia 12 no Espaço das Américas, foi comedida em seus pedidos. Quer uma suíte na temperatura média de 23º, além de muita água natural.

Cardápio? Apenas frutas em abundância, desde que estejam sempre frescas.

Quem vem
Roman Krznaric, um dos fundadores da The School of Life, ao lado de Alain de Botton, vem ao Brasil. O australiano – que raramente viaja de avião, preocupado com as emissões de carbono – vem conhecer o Rio e SP.

Tudo para abrir o Circuito Inaugural de Sermões Seculares, em setembro.

Doído
Integrante do mercado financeiro tenta evitar pagar pensão para a ex-mulher, filha de fazendeiro. A moça está pedindo… R$ 190 mil por mês.

Nenhum comentário: