domingo, agosto 25, 2013

.rio - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 25/08

Eduardo Paes conseguiu da Icann, a entidade internacional que controla a concessão de domínios na internet, a aprovação do “.rio”.

As três letrinhas poderão ser usadas em endereços na rede, como hoje usam o “.com”, o “.org”, o “.br” etc.

Nova York é nossa
Não importa se o dólar está nas alturas. Nova York vive lotada de brasileiros.

Sexta, por volta das 17h, na 5ª Avenida, bastou uma brasileira gritar “Guga!”, e o nosso Gustavo Kuerten foi cercado por conterrâneos, que saíram que nem formigas das lojas.

Miami também...
Os Correios estão abrindo um escritório de prospecção de negócios em Miami.

Av. Beira-Mar 406
Aliás, a exemplo do que ocorre com o Edifício São Miguel, no Castelo, que tem uma placa celebrando dois antigos moradores (Manuel Bandeira e Candido Portinari), os Correios pretendem patrocinar esse tipo de homenagem em outros prédios do Rio.

Meta de redução criminal
Cabral publica, amanhã, um decreto que aumenta a gratificação semestral de policiais civis e militares que alcançam as metas de redução de índices criminais no Rio. O prêmio máximo passou para R$13,5 mil.

Neste primeiro semestre, cerca de cinco mil policiais atingiram as metas.

Salguei a Santa Ceia
Mateus Solano, que arrasa como Félix, de “Amor à vida”, tem recusado convites para ir a eventos de grifes.

Também conhecido no meio artístico como “presença Vip”, esse tipo de aparição rende uma graninha extra para muitos artistas. 

A cor do desemprego 
Primeiro foi o estudo feito pelo Dieese, a pedido do GLOBO, que mostrou que mulheres e negros, que já são a maioria entre todos os desempregados, são ainda mais numerosos entre os que buscam vaga há mais de um ano.

Agora, o boletim “Tempo em curso”, coordenado pelo professor Marcelo Paixão, da UFRJ, mostra que, geralmente, nas crises, os contingentes discriminados são os que mais perdem

Aos números...
Desde o começo de janeiro, a taxa de desemprego das mulheres negras foi a que mais cresceu no período, quase um ponto percentual, o que é muito para esse tipo de indicador.

Para se ter uma ideia, no mesmo período, a taxa de desemprego das mulheres brancas e dos homens pretos e pardos cresceu apenas 0,2 ponto percentual. Já a dos homens brancos caiu 0,4 ponto percentual.

Caso médico
Um irmão de Ricardo Teixeira é quem vai doar o rim para ser transplantado no ex-presidente da CBF.

Teixeira, como se sabe, está fazendo diálise três vezes por semana. Cada sessão dura quatro horas.

Maluco Beleza
Cópias de manuscritos raros e até inéditos de Raul Seixas serão leiloadas amanhã no Leilão de Colecionismo,
de Alberto Youle.

Entre as preciosidades, as anotações de Raulzito sobre a sua internação numa clínica para dependentes químicos, em São Paulo, um ano antes de morrer, e uma letra de música chamada “Um blue”.

Mercado de arte
A atriz Júlia Lemmertz, na próxima novela de Manoel Carlos, fará o papel de Helena, uma leiloeira.
Ela vai herdar a loja do pai, no Leblon. Para o papel, Júlia fará laboratório com a leiloeira da vida real Soraia Cals. A ideia de Maneco é falar sobre o mercado de arte brasileiro.

Lixo in Rio
O Rock in Rio acaba de pôr em seu site uma ferramenta que permite que os internautas deem dicas sobre que lugares da cidade precisam receber lixeiras.

Os dados serão enviados para a Comlurb, que instalará cem lixeiras nos locais mais indicados.

Comida em casa
A deputada Jandira Feghali vai abrir um delivery de comida árabe, em Copacabana. Aliás, delivery é o...

Acabou na Saara
As lojas da Saara, o simpático shopping popular a céu aberto do Rio, estão vendendo uma cópia do vestido fúcsia usado por Kate Middleton em sua primeira foto oficial com o príncipe William e o bebê real.

A peça original, da marca britânica Seraphine Maternity, virou objeto de desejo com lista de espera. A versão brasileira sai baratinha... R$ 69.

Nenhum comentário: