sábado, agosto 17, 2013

A confirmar - SONIA RACY

ESTADÃO - 17/08

A pelo menos um interlocutor, Joaquim Barbosa disse que se retratará, na quarta-feira.

Reação
Direto de Praga, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay - um dos poucos a ter cliente absolvido no mensalão opinou sobre a briga entre Barbosa e Ricardo Lewandowski, no STF.

"A OAB tem de se manifestar sobre isso. Em 32 anos, nun­ca vi nada parecido."

Cachorro grande
Os fundos de pensão perten­centes a estatais estudam questionar na Justiça as re­gras impostas a quem já tem concessão de aeroporto e quer disputar a do Galeão e de Cofins. O governo limitou em 15% a participação.

Ser ou ser...
Enquanto adia a decisão sobre a candidatura a presidente, Serra foi pego de supetão por um eleitor, anteontem, no lançamento de livro de FHC na Livraria Cultura. "Vai tentar derrotar a Dilma de novo no ano que vem?"

A resposta? Um constrangi­do "não, não vou".

Voo solo?
Até os mais próximos duvi­dam que Serra consiga empla­car as prévias no PSDB. "Nem votos na executiva para apro­var as primárias ele tem."

Cinema em casa
A pedido do Planalto, os exibidores de Hannah Arendt em Brasília enviaram cópia do fil­me de Margarethe von Trot­tapara Dilma. O longa se ba­seia no livro de Hannah Eichmann em Jerusalém: um Relato Sobre a Banalidade do Mal

Cerca de 70 mil pessoas já assis­tiram em onze cidades do País.

Cinema 2
A presidente havia informado, na semana passada, que estava relendo As Origens do Totalitaris­mo e que gostaria de ver o filme.

Mas que, infelizmente, não po­de mais ir a qualquer cinema.

VIP
E FHC está recebendo trata­mento para lá de especial da ABL. Marcos Vinicios Vila­ça antecipou a entrega do dis­tintivo ao ex-presidente, que só tomará posse na Acade­mia no dia 10 de setembro.

Trata-se da primeira vez que um imortal recebe a honraria antes da cerimônia oficial.

Onda
Boa notícia para Alexandre Padilha, pré-candidato ao go­verno de SP. A OMS informou ao ministro que quer o Brasil como "um centro de colabora­ção" para eventos de massa.

Nenhum comentário: