quinta-feira, maio 16, 2013

Sonho de inverno? - SONIA RACY

ESTADÃO - 16/05

Há quem esteja sugerindo que o ministro Guido Mantega escolha um nome do mercado financeiro para ocupar a vaga aberta por Nelson Barbosa na secretaria executiva do Ministério.
Entretanto, segundo fontes privadas ouvidas ontem, isso implicaria em ajuste de rota da política macroeconômica. O que dificilmente acontecerá.

Aviso aos navegantes
Nelson Barbosa era a favor de afrouxamento fiscal – coisa que Mantega é contra.

Black smoke
A indústria tabagista terá de atualizar as imagens de advertência nos maços de cigarro – que passarão a exibir o novo número do Disque Saúde, 136.

A resolução da Anvisa foi aprovada terça-feira.

Quero, não
E mais: das dez fotos em uso, uma sairá de circulação e outra terá de ser atualizada porque as modelos não quiseram… renovar contrato.

Triiim
O contrato da Tim com o Corinthians acaba em junho. O clube está prestes a renová-lo, até 2016, por R$ 10 milhões.

Eu sozinho
Conselheiros do CNJ foram surpreendidos com a atitude de Joaquim Barbosa de colocar em pauta sua resolução sobre casamento gay, terça.

O assunto não foi tratado sequer na reunião administrativa da véspera – quando temas polêmicos são discutidos.

Troco
Aliás, depois de Barbosa dizer que advogados acordam tarde, circulou em Brasília foto do presidente do STF… cochilando.

Com a frase: “Acordo cedo, mas durmo no plenário”.

A conferir
Circula reserva da mente: Serra sairá do PSDB até o fim da semana. Às vésperas da eleição de Aécio para a presidência do partido. Consultado, o tucano negou.

Jorge salva
A um dia do fim de Salve Jorge– é, a novela acaba amanhã – a secretaria de Justiça de SP atesta sua influência na população: aumentaram significativamente as denúncias de tráfico de pessoas.

Nos primeiros quatro meses do ano, cresceu 106% o número de pessoas traficadas para exploração sexual ou trabalho escravo, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram 124 vítimas entre janeiro e abril – 64 a mais do que em 2012.

Divisor na Ásia
Lygia Pape recebe homenagem dupla na Ásia, durante a Art Basel Hong Kong. Amanhã, o centro de arte independente Para/Site promove a performance, idealizada em 1968 pela artista carioca, na Charter Road.

No dia 24, os participantes tomam conta do centro financeiro local, integrando a cidade à poderosa feira de arte suíça.

Contra-mão
Enquanto a Prefeitura apaga grafites pela cidade, a O2 colocou à disposição de grafiteiros três trechos do muro externo da sua sede, na Vila Leopoldina.

Os artistas interessados podem se cadastrar e indicar o trecho do muro que gostariam de pintar.

Pop
Angelina Jolie superou o tema “Síria” em número de procuras no Google depois de revelar ter feito uma mastectomia – segundo o Google Trends.

Na frente
Na corrida para ser o candidato do PMDB ao governo de SP, Paulo Skafganha espaço na Globo. Ele é um dos convidados do Esquenta, de Regina Casé, em homenagem aos 20 anos do AfroReggae. Gravou ontem, no Rio.

Jaime Pinsky lança o livro Por que Gostamos de História, dia 10, na Cultura do Conjunto Nacional. Entre os temas, a diferenciação do trabalho do historiador e do jornalista.

Ferretti Group arma coquetel para lançar a revista Universo Ferretti. Hoje, na Tools and Toys.

Meire de Oliveira lança livro. Dia 16, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

E os moradores do Morumbi devem surpreender Fernando Haddad hoje. Ao tomarem conhecimento de que o prefeito vai almoçar no Jockey, se organizaram para fazer – in loco – um protesto contra a arena de shows que lá está
sendo construída.


Nenhum comentário: