quarta-feira, abril 24, 2013

No ar - SONIA RACY

O ESTADÃO - 24/04

A troca do ministro da Aviação Civil – saiu Wagner Bittencourt e entrou Moreira Franco– não barrou a interferência de Arno Augustin no setor aéreo.

Em menor grau do que antes, mais ainda ativo, o secretário do Tesouro e membro do conselho da Embraer continua dando cartas.

Ninguém entende muito bem o porquê.

Pesado
Entre os lojistas que investirão em seus próprios negócios visando a Copa das Confederações, a maioria (77%) usou dinheiro do bolso. E somente 20% tomaram empréstimo em bancos. Números de pesquisa do SPC.

Maior reclamação? A burocracia para conseguir crédito e as altas taxas de juros.

Esperança
A pelo menos um interlocutor, Marina Silva se mostrou confiante, ontem, de que conseguirá barrar, no Senado, o projeto que restringe o acesso de novos partidos à propaganda de TV e ao fundo partidário.

Confusão
Entra mais um nome na disputa pela presidência da TV Cultura, se contrapondo a Marcos Mendonça.

O do ex-secretário de Cultura Carlos Augusto Calil.

Internacional
É oficial: o escritório da ONU em São Paulo será aberto dia 9 de maio. No centro.

Vassoura
Substituindo Joaquim Barbosa(em viagem) no comando do CNJ, Ricardo Lewandowski limpou a pauta em sessão extraordinária, ontem.

De uma só vez, foram julgados nada menos que 25 processos.

Em Sampa
Mantega se reúne hoje com Paulo Skaf, na Fiesp. Entre outros assuntos, busca apoio para a reformulação do ICMS.

Martelo batido
O Sesc vai patrocinar, pela primeira vez, palco da Virada Cultural. O espaço da Júlio Prestes será contemplado com reforço de R$ 600 mil.

Fiéis
Os corintianos encarcerados na Bolívia correm risco de ficar atrás das grades por… um ano.

É que, lá, a prisão preventiva vale por até seis meses, renovável por outros seis.

Arco-íris
A Parada LGBT, que acontece dia 2 de junho, quer se reaproximar da Prefeitura de SP. A organização está em contato com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual para que Haddad faça o discurso de abertura.

Caso ele aceite, será o primeiro prefeito, depois de Marta Suplicy, a discursar na parada.

Íris 2
As atividades da parada começam semana que vem, com entrega do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade. Será homenageado o governo francês, que aprovou, anteontem, o casamento entre homossexuais.

E Daniela Mercury levará prêmio pela inclusão de balé com temática homoerótica em seu trio elétrico no último carnaval.

Íris 3
Na França, aliás, a musa do governo Sarkozy, Rachida Dati, foi contrária à aprovação da lei, em especial um trecho do projeto (que não foi votado ontem) sobre a reprodução in vitro para casais homossexuais.

Poetinha
E está saindo do forno portal especial do centenário de Vinícius de Moraes. “Será um site referência para pesquisadores e fãs do poeta”, contou à coluna Bruno Fraga, diretor da 6D, agência responsável pelo projeto.

Na frente
Acontece, amanhã, sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Na Praça Roosevelt, centro de SP.

Abre, amanhã, a mostra Modernidade – Coleção de Arte Brasileira Odorico Tavares. No Museu Afro Brasil.

Marie-France Henry recebe Paul Goldschmidt em seu La Casserole. Hoje.

Em palestra na FGV, sábado, Graça Foster relatou diálogo duro que travou com gaiato que lhe perguntou se o pré-sal é “pra valer mesmo”. Resposta? “Não, imagina. Estou comprando esses equipamentos caríssimos da sua empresa para deixar estocados na minha casa.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Sonia,

Sou Anne Elizabeth Valladares. Admiro seu tranalho. Te conhecer através do meu marido que appreciate suas entrevistas e logo como confit e somos apaixonados pleas mesas coisas , Adorei te conhecer , claro através do Munro virtual e líquido.

Um beijo cherrie e sucesso!