quarta-feira, abril 24, 2013

Enquadrados - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 24/04

O presidente do PT, Rui Falcão, desembarcou ontem em Brasília. Esteve com os senadores petistas Jorge Viana (AC), Aníbal Diniz (AC), Paulo Paim (RS), Eduardo Suplicy (SP) e Lindbergh Farias (RJ). E deu o recado: aprovar o projeto que tira o Fundo Partidário e o tempo de TV dos novos partidos "é uma questão fechada da direção nacional"; O PT teme o esvaziamento do PSD de Kassab.
O que dizem os marineiros

A despeito das previsões dos tucanos, de que ela não repetirá os 20 milhões de votos de 2010, a candidata Marina Silva (Rede) avalia, segundo partidários, que tem mais força hoje que o PSDB, partido que teria perdido espaço nos últimos quatro anos. Seus aliados consideram que "Aécio Neves (PSDB) está tentando subir nas pesquisas" e que "Eduardo Campos (PSB) ainda não demonstrou ser capaz de conquistar uma parcela grande dos eleitores de São Paulo, de Minas, do Rio e do Sul do país" Quanto à presidente Dilma, eles perguntam: "A presidente Dilma chegou ao seu máximo? Ela conseguirá crescer mais? Será que ela não pode começar a decrescer?"

"Este governo conseguiu criar um clima de diálogo entre o Aécio Neves (PSDB), o Eduardo Campos (PSB) e a Marina Silva (Rede)"
Arnaldo Jardim Deputado (PPS-SP), sobre projeto que retira dos novos partidos o Fundo Partidário e o tempo de TV

Cautela
Aliados do governador Sérgio Cabral (RJ) avaliam que é preciso esperar pesquisas para saber se a chapa Luiz Fernando Pezão-José Mariano Beltrame vai empolgar. A oposição minimiza: "O Beltrame não é essa Coca-Cola toda"

Abrindo portas
O presidente da empresa Indra, Javier Monzón, que atua com mão de obra especializada em infraestrutura, terá audiência com a presidente Dilma na próxima semana.

Ele será recebido pelas mãos de Felipe González (foto), ex-primeiro-ministro espanhol. O Brasil quer atrair profissionais altamente qualificados na área da engenharia.

Tucanos cortejam Miro
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está apostando tudo na atração do PDT do ministro Manoel Dias (Trabalho). Por isso, os tucanos acenam dar apoio à candidatura do deputado Miro Teixeira (PDT) para o governo do Rio.

OMC: candidatura do Brasil avança
O governo brasileiro comemora a decisão dos países europeus, adotada anteontem, durante reunião em Dublin, na Irlanda, indicando o voto nos candidatos do Brasil, Roberto Azevêdo, e do México, Herminio Blanco, para a Diretoria-Geral da OMC. Na sexta-feira, serão conhecidos os dois candidatos que passaram pela peneira e serão submetidos aos 159 países filiados ao organismo.

Na mesa: o voto dos fiéis
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano, quer concorrer ao Senado. O PSC está no governo Alckmin e negocia para o pastor ser o candidato. E promete o voto dos sete milhões de evangélicos paulistas.

"Olha a cabeleira do Zezé"...
As câmeras do plenário do Senado mudaram de posição. Todas as que estavam no mezanino foram desativadas. Motivo: os senadores carecas estavam reclamando do ângulo, pois, de cima, suas cabeças ficavam muito expostas.

A CNI explica que não quer o fim da multa de 40% do FGTS para demissões, e sim do adicional de 10% para o fundo nas demissões sem justa causa.

Nenhum comentário: