quarta-feira, março 06, 2013

ROAD SHOW ELEITORAL - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 06/03

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), deve desembarcar em SP na próxima semana para um jantar com empresários paulistas. Ele será recebido na casa de Flávio Rocha, da Riachuelo e presidente do IDV (Instituto do Desenvolvimento do Varejo).

ROAD SHOW 2
Os jantares de Rocha já viraram tradição. Em sua casa já foram recebidos ministros, governadores e candidatos à Presidência da República para encontros reservados com empresários e banqueiros. Foi lá que Ciro Gomes, por exemplo, expôs suas ideias a representantes do PIB quando disputou a eleição de 2002. Campos é pré-candidato à sucessão de Dilma Rousseff em 2014.

FELICIDADE
E dirigente do PSB que ocupa cargo executivo faz o cálculo: para viabilizar campanha presidencial um candidato precisa ter ao menos "dez grandes doadores de dinheiro". PT e PSDB, com máquinas de governo federal e estaduais como São Paulo e Minas, sairiam em grande vantagem nesse quesito.

EM MINAS
Ainda o PSB: Dilma Rousseff deve receber Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte e estrela do partido de Campos, em audiência em Brasília. Ela também viaja à capital mineira em abril para inaugurar projetos habitacionais ao lado dele. A presidente tem dedicado atenção especial aos socialistas. Já recebeu Cid Gomes, governador do Ceará, e visitou obras com Wilson Martins, governador do Piauí.

QUERIDAS AMIGAS
E Dilma fará pronunciamento em cadeia nacional de TV na sexta, 8, Dia Internacional da Mulher. Deve anunciar pacote de medidas econômicas voltadas ao público feminino.

A REDE
O cineasta Fernando Meirelles, espécie de consultor da Rede Sustentabilidade, projeto de nova legenda partidária da ex-senadora Marina Silva, diz que não será filiado ao futuro partido nem trabalhará na campanha presidencial de 2014. "Posso vir a colaborar, mas não quero nenhum vínculo, nenhum crédito e muito menos um salário."

A REDE 2
Meirelles é a favor de levar a consulta popular temas polêmicos, como prega Marina. O aborto é um exemplo. "É tema pra plebiscito, sim. Envolve crença, questão ética, tem que saber onde está a cabeça do brasileiro", diz. "A Rede vai usar redes sociais para consulta popular o tempo inteiro. Qualquer lei em discussão poderia ser colocada na internet para deputados saberem qual é o interesse do país, mas eles não estão nem aí."

OSCAR PAULISTANO
A jornalista Marília Gabriela e o ator Herson Capri serão os mestres de cerimônia do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) no dia 12, em SP.

BATISMO
O longa "1993 - A Volta da Academia", sobre o ano em que o Palmeiras voltou a conquistar títulos depois de 16 anos, mudou de nome para "O Dia da Paixão Palmeirense". Coprodução entre a Band e o Canal Azul, o filme terá direção de Mauro Beting. Os produtores poderão captar até R$ 1,491 milhão por meio de leis de incentivo fiscal.

PRANCHETA
Foram necessários 25 mil desenhos, feitos em quatro anos, por uma equipe de 50 pessoas, para concluir o filme "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi. A animação, que mostra a história do Brasil em quatro fases (da colonização até uma fictícia guerra pela água no Rio), estreia nos cinemas em 5 de abril. Camila Pitanga dubla Janaína.

O FRUTO E O PÉ
Aos 23 anos, Barbara Sturm assume o comando da Pandora Filmes, distribuidora que seu pai, André Sturm, atual diretor do MIS, fundou no ano em que ela nasceu. "Antes, eu queria fazer moda", diz ela. "Daí, comecei a trabalhar no Belas Artes [cinema que era tocado por André] e descobri o que queria mesmo."

TAL PAI, TAL FILHO
O filme "A Busca", de Luciano Moura, teve pré-estreia, anteontem, no Cinemark Iguatemi. O elenco, que tem nomes como Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Luisa Arraes, filha da atriz Virginia Cavendish e do diretor Guel Arraes, e Brás Antunes, filho de Arnaldo Antunes e Zaba Moreau, compareceu. A atriz Maria Ribeiro estava lá.

ACADEMIA PAULISTA
O jornalista Merval Pereira, de "O Globo", autografou o livro "Mensalão - O Dia a Dia do Mais Importante Julgamento da História Política do Brasil", anteontem. Passaram pela Livraria da Vila dos Jardins, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP), o vereador Andrea Matarazzo (PSDB-SP) e o embaixador Rubens Barbosa.

CURTO-CIRCUITO
Renato Grinberg lança o livro "O Instinto do Sucesso" (Editora Gente), hoje, às 18h30, na Saraiva do shopping Morumbi.

Renata Feffer lança a linha de Páscoa da CAU Chocolates, nos Jardins, hoje. E a chef Rita Lobo autografa "Cozinha de Estar".

A "Casa Vogue" traz reportagem mostrando a casa de Silvia Fendi, diretora artística da grife Fendi.

O Instituto dos Advogados de São Paulo realiza na sexta ciclo sobre a mulher na advocacia.

Giovanna Fraga e Sil Esteves estreiam "Batom Comedy", no sábado, às 23h30, no teatro Anhembi Morumbi. 14 anos.

Nenhum comentário: