quarta-feira, março 06, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Quem pode ser favorável à tentativa de censurar a imprensa?”
Deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), dando nome ao “controle social da mídia”


CAMPOS ANTECIPA CAMPANHA EM VISITAS AO SUDESTE

Entrando no clima de antecipação da campanha para presidente, que chegou a criticar, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) planeja percorrer, nos próximos meses, os maiores colégios eleitorais do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas, o “Triângulo das Bermudas”. Ele também vai a seminários sobre desenvolvimento e encontros regionais do PSB. Gasto público e boa gestão serão motes da campanha.

RECORDAR É VIVER

O PSB vai usar os programas de rádio e tevê, que vão ao ar em abril, para resgatar a história da sigla e lançar Campos como estrela.

ONDA 40

Para o líder Beto Albuquerque, 95% do PSB querem Campos em 2014: “Não somos ‘antiLula’ nem ‘antiDilma’, só pensamos o futuro”.

RECALCULANDO A ROTA

O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), ofereceu o Conselho de Ética ao PDT, mas PSD e PTB vetam a indicação.

PENSANDO BEM...

...Dilma pegou no SUS o diagnóstico do Brasil “sem pneumonia” com a crise internacional.

ACUSADO DE ASSÉDIO MORAL É MARAJÁ NO ITAMARATY

Recebendo R$ 42.139,29 por mês dos cofres públicos e listado entre os supersalários do Itamaraty, o embaixador Américo Fontenelle deveria tratar melhor os subordinados. Mas é acusado de assédio moral, por insultar e humilhar funcionários no consulado em Sidney (Austrália), como em Toronto (Canadá). Há queixas idênticas em vários consulados. O de Barcelona (Espanha) pode ser o próximo na lista.

PRA FRANCÊS VER

O canal France 24 exibiu longa incursão no tráfico do Rio, mostrando que o Comando Vermelho se reorganiza em favelas “pacificadas”.

NOVA DIREÇÃO

O diplomata Leonardo Sotero Caio foi convidado pelo senador Renan Calheiros para a diretoria de Relações Internacionais do Senado.

LINCOLN 51

Além de ex-presidente americano pirata e presidente emérito do Brasil, Lula agora também é candidato a presidente adjunto, em 2014.

LIÇÃO DE GEOGRAFIA

Dois mandatos após o nordestino Lula, Dilma afirma que o Nordeste ficou “esquecido”. Na campanha, explicou que em Vidas Secas, Graciliano Ramos falou da saídas de nordestinos para o Brasil (sic)”.

GELO SECO

Nem a CUT crê nos números manipulados pelo IBGE: pede hoje em Brasília a redução da jornada de trabalho por “mais empregos”, sacando números do Dieese com o baixo valor da hora trabalhada.

PAGANDO O PATO

O presidente do Senado paga um pato que não é dele: opositores e até aliados demitem assessores de cargos comissionados, inclusive para substituí-los, alegando que “Renan Calheiros mandou” ou “pediu”.

SEM COBERTURA

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sergio Côrtes, frequenta alegremente a balada nas noites cariocas, mas já não exibe o guardanapo em forma de asa Delta cobrindo-lhe a calva.

OLHO NO CARGO

Partidos governistas já estão de olho no Ministério do Desenvolvimento Industrial e Comércio Exterior, certos de que atual ministro Fernando Pimentel (PT) deverá sair candidato ao governo de Minas, em 2014.

LINDBERGH 2014

O ex-presidente Lula avaliou, com petistas, que é “legítima” candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio contra o vice-governador Luiz Pezão (PMDB). Sérgio Cabral que se cuide.

UM PARTO

Laboratórios se queixaram a Dilma sobre um demorado órgão do Ministério da Saúde chamado Conitec. Leva até nove meses para aprovar um novo medicamento já liberado para uso pela Anvisa.

MUSCULATURA

Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, o ex-governador Alceu Collares (RS) e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, estão empenhados em conduzir o ministro Brizola Neto (Trabalho) ao comando do PDT.

PENSANDO BEM...

...finalmente, ontem, Chávez estava Maduro para morrer.


PODER SEM PUDOR

O PRIMEIRO MILAGRE DE LULA

Ramez Tebet acabara de receber Lula, então presidente eleito, na entrada do gabinete da presidência do Senado. Amassos de todo lado, multidão se espremendo para ver o petista, câmeras de TV, flashes espoucando, empurra daqui, empurra dali. Lula finalmente chega ao gabinete, coalhado de políticos. Um deles, o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima (PMDB), num esforço muito grande, conseguiu se levantar da cadeira de rodas que usava. Queria cumprimentar Lula de pé. O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) percebe e toma um susto:

- Ronaldo, você está andando?!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sérgio Cabral não tem nada o que temer. O candidato que ele está apoiando é de longe o melhor.