sexta-feira, março 29, 2013

Bacalhau Indigesto - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 29/03

Ex-sócio do Antiquarius em São Paulo, Tales de Almeida Martins Filho teve pedido de prisão requerido em ação trabalhista movida por ex-funcionários. A petição foi encaminhada à 60ª Vara do Trabalho de SP na segunda. "Ele é depositário infiel", diz Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, advogada do maître José Maria Almeida e do cozinheiro Ernestino Pontes.

BACALHAU INDIGESTO 2
Proibido de usar a marca do tradicional restaurante português, que pertence a seu ex-sogro Carlos Perico, dono do Antiquarius do Rio, Tales foi forçado a fechar a unidade nos Jardins, em dezembro. "A responsabilidade é dele, que era o administrador", diz Antonio Perico, herdeiro do grupo. Procurados pela Folha, Tales e seu advogado não responderam aos telefonemas.

NOVO ENDEREÇO
A família Perico planeja reabrir o Antiquarius paulistano com outros sócios. "Fomos procurados por investidores", diz Antonio. A busca pelo novo ponto começa no segundo semestre.

DIA DO FICO
O senador José Sarney (PMDB-AP) estava programando uma viagem ao exterior, mas a pedido do Palácio do Planalto desistiu. Com a presidente Dilma Rousseff na África do Sul, ficou por aqui para não desfalcar a base, em tempos de turbulências no Congresso.

FESTA DA CARNE...
Toda a alimentação do festival Lollapalooza, que começa hoje, Sexta-Feira Santa, será fornecida pela Seara. O frigorífico prevê o consumo de 60 mil unidades de sanduíches, entre eles o hambúrguer Angus, com 200 gramas. Cerca de 12 toneladas de pizza nos sabores mozarela e calabresa também serão vendidas nos três dias de shows.

FALAR EM PÚBLICO
Na entrevista coletiva que precedeu a festa da nova programação da TV Globo (fotos ao lado), anteontem, em SP, uma mulher ficou sentada na segunda fila, bem em frente a Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora. Era a diretora teatral Joyce Niskier, que faz "media training" com executivos. E treinou Schroder para o evento.

SUCESSOR
Roberto Marinho Neto, da terceira geração de herdeiros das Organizações Globo, não teme a responsabilidade de estar na direção da empresa: "Nasci dentro da Globo. Então, me preparei lá fora e voltei com naturalidade". Diretor de projetos esportivos especiais, seu foco é a Copa das Confederações. "Estamos no ajuste final da operação e depois vem a Copa do Mundo."

SEM CADEIRA VAZIA
E para ajudar a preencher as cadeiras do Credicard Hall, a Globo contratou modelos.

A atriz Marisa Orth, ao ver que a seu lado estavam sentados vários figurantes, brincou com eles: "O que esse bando de homem tá fazendo aqui? Ah, já sei: papel de muito homem, né?".

MARIA CHUTEIRA
Quando Ronaldo foi apresentado como novo comentarista da emissora carioca para a Copa das Confederações, a atriz Fernanda Torres, vestida de noiva por causa do seriado "Tapas & Beijos", gritou dos bastidores: "Lindoooo!".

SAUDADES DA NINA
Em um dos banheiros femininos do evento, a atriz Danielle Winits ficou alguns minutos arrumando seu look. Quando deixou o local, as duas funcionárias da limpeza presentes comentaram: "Você viu a Nina da novela 'Avenida Brasil' [a atriz Débora Falabella]? Que educada, né? Deu oi, agradeceu, uma linda. Essa aí [Winits] achou que a gente é fantasma".

CURTO-CIRCUITO
O DJ Wehbba toca hoje à noite na festa After Lollapalooza, na Disco. 18 anos.

Silvetty Montilla participa hoje do "Terça Insana", às 23h57, no Teatro Itália. 14.

Roland de Bonadona, COO da Accor América Latina, recebeu a condecoração Ordem Nacional do Mérito, em cerimônia na residência consular da França.

Nenhum comentário: