quinta-feira, fevereiro 14, 2013

FORÇA ESTRANHA NO CARNAVAL DO RECIFE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 14/02

O baiano Caetano Veloso foi uma das estrelas do encerramento da folia pernambucana na noite de terça. Contratado pela Prefeitura do Recife, ele escolheu repertório especial. Em plena capital do frevo, cantou músicas de ritmo lento como "Luz do Sol", "Sozinho" e "Leãozinho". Encerrou com "Força Estranha".

Caetano e o governador Eduardo Campos (PSB-PE) são amigos. O político foi ao enterro da mãe do cantor, dona Canô, em dezembro.

Anunciado como atração do Carnaval do Recife no dia 25 de janeiro, Caetano publicou elogio a Campos dois dias depois em sua coluna no jornal "O Globo" em que falava de filmes e personagens do Estado: "Não posso deixar de pensar em Eduardo Campos e na seriedade da política em Pernambuco". Campos e a primeira-dama, Renata, o visitaram no camarim no dia do show no Recife.

A festa teve ainda apresentações de Elba Ramalho e de Alceu Valença.

AMBIENTE POLUÍDO
Uma das maiores ações de indenização coletiva do país estará em discussão hoje no TST (Tribunal Superior do Trabalho). A Shell e a Basf tentam conciliação para suspender depósito de R$ 1 bilhão ao FAT por danos morais coletivos causados a trabalhadores e moradores de Paulínia (SP) por uma antiga fábrica de praguicidas na década de 70.

ARQUIVO VIVO
A fábrica era da Shell e foi adquirida pela Basf, que acabou condenada solidariamente. A acusação dizia que a produção dos elementos químicos resultou em contaminação do solo e de lençóis freáticos, afetando toda a comunidade. As empresas apresentaram defesa, mas acabaram condenadas em 2010.

MESA-REDONDA
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) procurou Gabriel Chalita (PMDB-SP) para propor um ciclo de debates e prévias para a escolha do candidato do PT, em aliança com o PMDB, ao Senado. Chalita disse a ele que não pretende disputar o cargo.

MESA QUADRADA
A polêmica em torno da candidatura de Suplicy em 2014 divide o PT. Uma parte dos dirigentes acha que o pedido dele, de prévias para a escolha do candidato, deve ser atendido -mas a cúpula, Lula incluído, trabalharia para derrotá-lo. Um outro grupo prefere descartar a consulta. Suplicy seria aclamado desde já candidato, o que afastaria a hipótese de ele trocar o partido pela legenda de Marina Silva.

QUEDA
Até a meia-noite de ontem, a polícia tinha registrado 47 assassinatos no Recife no Carnaval. O número impressiona -mas é o menor desde 1997. No ano passado foram 52 assassinatos; em 2011 foram 53. A contabilidade final será divulgada hoje.

VIDA LONGA
Antônio Fagundes pode sair da novela "Em Nome do Pai", a próxima das nove da TV Globo, antes do final. De acordo com informações repassadas a atores do elenco, ele pode morrer no meio da trama. Susana Vieira, que fará o papel de sua mulher, ficaria então viúva.

NO CENTRO
O Camarote Recife Antigo recebeu celebridades como Rafael Cardoso, a cantora Thais Gulin, Gabriel Braga Nunes com Isabel Mello, Bárbara Borges, Gabriel, O Pensador e Giulia Brito.

CURTO-CIRCUITO
A bandas Autoramas e Columbian Neckties se apresentam hoje, às 23h, no Beco 203. 18 anos.

Fatboy Slim toca hoje no Brooks Bar. 18 anos.

Célia Forte autografa no sábado "Amigas Pero no Mucho" e "Ciranda", na Livraria da Vila, às 16h.

Funk como Le Gusta faz show no Bourbon Street. Às 23h30. 18 anos.

Anelis Assumpção abrirá os shows de Djavan nos dias 15 e 16 de março, no Credicard Hall. 12 anos.

Nenhum comentário: