sábado, fevereiro 02, 2013

Até tu, Brutus! - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 02/02

A sede da Polícia Federal, em Brasília, conhecida como "Máscara Negra", não tem escada de incêndio. Desde a década de 70, quando o prédio foi construído, nunca houve qualquer simulação para evacuação do local. Mais de mil pessoas trabalham no prédio da PF. Há projeto de construção de nova sede, que não saiu do papel, e o terreno está sendo requisitado pelo governo do Distrito Federal.

Blindagem
O PMDB irá recuperar a presidência do Conselho de Ética do Senado. Eleito em 2011 para o cargo, o senador João Alberto (PMDB-MA) se licenciou para ser secretário estadual. Voltou ao Senado e tomará o lugar do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que assumiu ano passado. Coube a Valadares o processo de cassação de Demóstenes Torres. Agora, Valadares foi avisado de que terá de sair. João Alberto será indicado e caberá a ele aceitar ou não processos contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na Câmara, o PT deverá ficar com a corregedoria, que analisa processos por quebra de decoro, que pode ser o caso de Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

"Seria uma derrota ele (Lula) ter que se apresentar (candidato a presidente em 2014). Seria admitir que ele errou em sua escolha (a presidente Dilma)"

A diferença
Mesmo sem terem sido anunciados, o vice Afif Domingos e o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) já falam sobre suas eventuais futuras pastas. Mas um assessor da presidente Dilma alertou que Afif foi convidado e Chalita, não.

Ecumênico
A presidente Dilma e o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, acertaram ontem a realização de ato ecumênico na próxima quinta-feira, às 19h, com o objetivo de prestar solidariedade aos familiares e reverenciar a memória dos 236 mortos na tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada do último domingo (dia 27).

Operação vazia
Conselheiros da presidente Dilma e do ex-presidente Lula não creem na candidatura de Gabriel Chalita ao governo paulista por uma chapa PMDB-PT. Alegam que é difícil passar por cima de Aloizio Mercadante e Marta Suplicy.

A voz da experiência
Incomodados com o apoio do PSDB ao senador Pedro Taques (PDT-MT) para presidente, peemedebistas queriam lançar um senador do partido para a 1ª secretaria, cargo prometido aos tucanos. O senador José Sarney (PMDB-AP) pediu que esperassem a votação porque imaginava que nem todos os tucanos seguiriam o partido. Os 18 votos de Taques lhe deram razão.

Só faltou o pijama de bolinhas
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) acordou ontem vários colegas da bancada para contar que teve um sonho com São Francisco. O santo lhe dizia que Renan Calheiros (PMDB-AL) poderia não concorrer, e surgiria nome de consenso.

Ossos do ofício
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), candidato ao governo mineiro com o apoio do senador Aécio Neves (PSDB) e do governador Eduardo Campos (PSB), terá a primeira audiência com a presidente Dilma na quinta-feira.

COMÉDIA DA VIDA PRIVADA. Funcionário da Câmara teve contracheque acessado na internet e resolveu ver quem era o interessado. Para surpresa foi o genro.

Nenhum comentário: