terça-feira, janeiro 15, 2013

FIM DO MUNDO I - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 15/01


A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prendeu, ontem à noite, o funcionário de um colégio municipal em Caxias, RJ, evangélico, 59 anos. É acusado de abusar de dois meninos, de 12 e 17 anos, que viviam com ele.
O homem, meu Deus!, tinha a guarda judicial dos menores.

FIM DO MUNDO II
A Vara Criminal de Itaboraí, RJ, faz amanhã a primeira audiência do processo onde um pai é acusado de entregar o filho, de 14 anos, para ser torturado por traficantes no Morro do Catiço, na cidade.
É que o adolescente teria furtado alguns objetos do bar do pai.

PERNAS PRO AR
O balanço divulgado, ontem, pela Ancine, mostra que a plateia de filmes nacionais, ano passado, representou 10,6% do total.
De outubro para cá, este percentual saltou para 22% por conta de sucessos como Até que a sorte nos separe, Os penetras, De pernas pro ar 2 e Gonzaga - De pai para filho.

ALIÁS...
Dos quatro filmes, três são de comédia, novo filão do nosso cinema.

GRANDE MAESTRO
O maestro alemão Kurt Masur, de 85 anos, que, ano passado, comunicou publicamente que sofre de Parkinson, retorna ao Brasil em agosto para reger a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).
No programa, a Sinfonia Pastoral de Beethoven.

NA TERRA DE CHÁVEZ
Manchete do site argentino Urgente24, ontem, sobre a escassez de produtos básicos na Venezuela: “Já tem papel higiênico, mas falta açúcar para a Pepsi”.

GRANDE HOTEL
Eduardo Paes concedeu licença para a criação de um hotel na Avenida Rui Barbosa 170, no Flamengo. Terá 464 quartos.
A autorização foi em nome da Rex Hotel Ltda.

CENA CARIOCA
Dia desses, um carioca, logo após ser assaltado na orla de Ipanema, avistou Eduardo Paes caminhando, ao lado de um deputado. A vítima não titubeou e foi reclamar com o prefeito, que nada pôde fazer.
Intrigado, Paes parou em uma barraca, e perguntou ao comerciante:
– Isso [assalto] acontece sempre aqui? É sempre o mesmo bandido?
O barraqueiro respondeu:
– Sim, em uma bicicleta azul. Inclusive, rouba cordões iguais ao seu.

CÂMERAS OCULTAS
Quatro funcionários do restaurante e pizzaria Prado, no Jockey do Rio, estão de avisos-prévios. Foram flagrados pelas câmeras do estabelecimento, em dia de muito calor, tomando refrigerante.

DEUS CASTIGA
Uma senhorinha entrou com ação contra a Paróquia Santo Afonso, na Tijuca, no Rio, porque o padre não permitiu que ela levasse para casa... a hóstia da sagrada eucaristia.

O SENHOR DAS ARMAS
Os planos do presidente americano Barack Obama de apressar a saída do Afeganistão podem afetar o projeto da Embraer de vender para a força aérea americana aviões de combate leve, para uso na região.
Esta compra é aquela que foi ganha pela empresa brasileira, no fim de 2011, e anulada, em seguida, graças ao lobby dos políticos de Kansas, muitos deles financiados pela Hawker Beechcraft, derrotada na disputa.

SEGUE...
O processo de compra dos caças está atrasado há uns 20 meses. Nesse período, a Casa Branca avançou na ideia de bater em retirada do Afeganistão.
Com isso, teme-se que a encomenda se restrinja a apenas 20 aviões.

GUARDIA VIEJA
Um livro do escritor espanhol Arturo Perez-Reverte, ex-correspondente de guerra, cuja obra já foi traduzida para quase 30 idiomas, enfim, chega ao Brasil neste primeiro semestre.

A Record acabou de comprar os direitos de El tango de la guardia vieja, que fala de uma história de amor vivida ao longo de quatro décadas, no século 20.

PONTO FINAL

Veja como o Brasil não é só o do funk Rap das armas ou o do saliente Ai, se eu te pego: 881 mil pessoas visitaram (561 mil no Rio, e 320 mil em São Paulo) a exposição dos impressionistas, uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, de Paris. Com esse público, daria para encher o futuro Maracanã umas onze vezes. 

Nenhum comentário: